Especialização em Comunicação e Produção de Moda

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Especialização
Duração
3 semestres

Receba mais informações

Atenção: Este curso não está sendo ofertado neste semestre. Clique aqui e receba informações sobre a abertura de novas turmas.

Por que na Anhembi

Comunicação e Produção de Moda

O curso de Pós-graduação em Comunicação e Produção de Moda visa proporcionar aos estudantes a compreensão dos movimentos de moda presentes na contemporaneidade e as razões do vestir dos indivíduos, oferecendo aos mesmos a possibilidade de vislumbrar ações já existentes no mercado e, por meio de reflexões e planejamento comunicacional, desenvolver ferramentas para inovações no setor de moda.

A quem se destina

O curso é voltado a graduados na área de Moda, Jornalismo e Comunicação, e também a  empresários do segmento de Moda.

Objetivos

  • Desenvolver novas formas de comunicação para o mercado de moda;
  • Entender o mecanismo da cadeia têxtil e propor inovações nas relações B2C e B2B.

Sobre o intercâmbio

 

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Suporte Acadêmico

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

  • Suporte Acadêmico:

    Prof. Ms Alciney Lourenço Cautela Junior

    Mestre em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Comércio Exterior e Marketing. Graduado em Administração de Empresas, com curso no exterior - Human Talents and Marketing for the 21st Century, University of Central Florida - USA. Formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva – CPOR/SP como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência - gerenciando toda Logística e área Financeira da OM. Possui 35 anos de experiência profissional adquiridos em empresas como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, atuando sempre na inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de Bancos de Dados e planejamento em ações digitais. Desde 2003, atua na área acadêmica, trabalhando e lecionando em várias instituições de ensino, entre elas a Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Coordenador também dos cursos da Graduação Executiva na Escola de Negócios.

Grade curricular

1º semestre
AMBIENTE ECONÔMICO GLOBAL
BRANDING
MARKETING APLICADO À MODA
PESQUISA E COMPORTAMENTO DE CONSUMO
PROCESSOS CRIATIVOS
SOCIOLOGIA E CULTURA DE MODA

2º semestre
ASPECTOS SENSORIAIS NO PONTO DE VENDA (PDV)
COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA APLICADA À MODA
GERENCIAMENTO DE CARREIRA
INTERPRETAÇÃO DE MICRO E MACROTENDÊNCIAS
JORNALISMO DE MODA
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

3º semestre

MÍDIAS DIGITAIS PARA O MERCADO DE MODA
MÍDIAS TRADICIONAIS EM MODA
MONOGRAFIA – COMUNICAÇÃO E PRODUÇÃO DE MODA
PRODUÇÃO E COMUNICAÇÃO DE MODA

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Mais Informações

Português (Brasil)
English Português (Brasil)