Aperfeiçoamento em Confeitaria

Sobre o curso

Modalidade
Presencial

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar
Valores p/ 2019-1. Aguarde nova tabela.

Por que na Anhembi

O aperfeiçoamento em Confeitaria visa formar profissionais que compreendam o setor da confeitaria dentro de um estabelecimento de alimentos e bebidas para assumir cargos operacionais e podendo também colaborar com a melhoria dos processos e produtos. O curso demonstra, através de situações da realidade profissional, as soluções e respostas para os mais variados problemas nas áreas de Confeitaria com embasamento nas técnicas clássicas e contemporâneas.

Propõe o estudo dos motivos e da utilização de cada uma das técnicas, estabelecendo interrelações entre diversas áreas de conhecimento e incentivando o trabalho em equipe. Em conformidade com as normas e procedimentos técnicos adequados, os estudantes irão elaborar produções culinárias de alta qualidade, com criatividade e o uso racional e consciente dos recursos ambientais.

O aluno desenvolverá capacidade técnica para atuar nas áreas de Confeitaria e poderá exercer cargos em cozinhas comerciais de restaurantes, confeitarias, sorveterias, cafeterias, hotéis e em outros tipos de estabelecimentos do setor de Alimentos e Bebidas.

Infraestrutura Completa
As instalações do centro de gastronomia da universidade Anhembi Morumbi são consideradas como uma das mais modernas da América Latina. São 15 cozinhas pedagógicas, uma sofisticada Cozinha de Demonstração, a primeira da América Latina, que comporta 80 pessoas, além de salas especialmente projetadas para o ensino de Enologia e Bebidas e o restaurante modelo L´École.

Qualidade acadêmica

A Anhembi Morumbi oferece diferenciais que certificam a eficácia de sua metodologia aliando sempre a teoria à prática e o cumprimento da responsabilidade com a qualidade de ensino. Confira:

  • Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho;
  • Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem;
  • Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem;
  • Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse;
  • Oportunidade de obter mais de uma certificação profissional;
  • Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada;
  • Foco na prática e utilização de recursos operacionais específicos do ambiente profissional, apresentando os mais variados tipos de equipamentos e utensílios utilizados na profissão.

Empregabilidade

O mercado de trabalho na Confeitaria é amplo e está em constante crescimento. A formação deste profissional permite que ele participe de todo o processo produtivo, desde a obtenção da matéria prima até a entrega do produto final.

Ensino inovador

O Aperfeiçoamento em Confeitaria possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o seu sucesso profissional, como liderança, empreendedorismo e ferramentas para inovação. Para isso, contamos com metodologias ativas diversas, além de trocar experiências com os alunos de outros cursos da área de Hospitalidade.

A quem se destina

É destinado a graduados na área de Gastronomia, Nutrição, Hotelaria e Turismo, assim como em qualquer outra área, desde que tenha experiência prévia ou interesse em aprimorar o conhecimento e se especializar na área de Confeitaria.

Objetivos

O curso de aperfeiçoamento em Confeitaria pretende desenvolver as seguintes habilidades profissionais:

  • Capacitação para atuar em diversas áreas do setor de confeitaria em estabelecimentos de alimentação;
  • Elaboração de produções culinárias de alta qualidade e com criatividade, considerando o uso racional e consciente dos recursos ambientais;
  • Conhecimento de técnicas clássicas e modernas de confeitaria, apontando acertos e os principais motivos dos erros;
  • Estabelecimento de inter-relações entre as diversas áreas do conhecimento e a confeitaria;
  • Visão de negócios, sendo capaz de identificar oportunidades e empreender projetos, ligados à sua atividade profissional;
  • Trabalho em equipe e em conformidade com as normas e procedimentos técnicos adequados.

Sobre o intercâmbio

A Universidade Anhembi Morumbi faz parte da Rede Laureate de Universidades, a maior rede de ensino superior do mundo, com mais de 1 milhão de alunos, em 80 instituições de ensino, nos 28 países em que atua.

Dessa forma, oferece aos seus alunos a possibilidade de participar de programas de intercâmbio no exterior e trocar conhecimentos com pessoas das mais diversas nacionalidades, voltando ao Brasil com fluência em outra língua e um certificado internacional.

Nossos estudantes ainda contam com benefícios exclusivos, como:

  • Câmpus multicultural, com estudantes de diversas nacionalidades;
  • Conteúdos curriculares e materiais didáticos de outras universidades da Rede Laureate;
  • Fóruns internacionais para trocar experiências com estudantes e professores de outros países;
  • Feiras internacionais com a presença de representantes das universidades estrangeiras;
  • Oportunidade de Bolsas para cursos e eventos no exterior.

PROGRAMAS INTERNACIONAIS

INTERCÂMBIOS SEMESTRAIS PARA GRADUAÇÃO PRESENCIAL
Com duração de 6 meses e possibilidade de ampliar para 1 ano, os intercâmbios internacionais possibilitam o aproveitamento de disciplinas cursadas no exterior pagando a mesma mensalidade* da Anhembi Morumbi. Podem participar estudantes de bacharelado e licenciatura, sendo obrigatório cursar o primeiro e o último ano do curso no Brasil.

INTERCÂMBIOS SEMESTRAIS PARA GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA
Duração de 6 meses, com aproveitamento de disciplinas cursadas no exterior, pagando a mesma mensalidade* da Anhembi Morumbi. Podem participar estudantes de Graduação Tecnológica (presenciais e semipresenciais), sendo obrigatório cursar o primeiro e o último semestre do curso no Brasil.

DUPLA TITULAÇÃO
O aluno realiza uma parte do curso na Universidade Anhembi Morumbi e outra parte em uma universidade da Rede Laureate no exterior, obtendo, ao término do curso, dois diplomas válidos em seus respectivos países e mercados de trabalho.

PROGRAMAS DE FÉRIAS OU CURTA DURAÇÃO
Fazem parte do catálogo de programas internacionais da Rede Laureate e Universidades parceiras, e são oferecidos, normalmente, nos períodos de janeiro e julho. Estes programas são abertos a todos os estudantes e egressos dos cursos presenciais, semipresenciais e a distância.

APOIO AO 1ALUNO
O International Office, departamento internacional da Anhembi Morumbi, é responsável por oferecer aos estudantes as melhores oportunidades de intercâmbio entre as universidades parceiras. Além disso, proporciona todo o suporte para que os estudantes viajem com tranquilidade para seus estudos no exterior, oferecendo:

  • Suporte para organizar documentação e demais requisitos para o intercâmbio;
  • Sessões informativas com pais e estudantes antes do embarque;
  • Manuais de intercâmbio com informações sobre o país de destino;
  • Organização para que os estudantes viajem em um único grupo.

*Confira no International Office quais são as instituições que oferecem esta opção.

Suporte Acadêmico

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

  • Prof. Luiz Cezar Araujo

    Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi e MBA Executivo pelo Insper. Graduado em Odontologia pela Universidade de São Paulo e Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi. Iniciou as atividades acadêmicas e de docência em 2008, na Universidade Anhembi Morumbi. Atua como consultor em estabelecimentos do setor alimentício e no setor de eventos sociais e corporativos, na VCB Consultoria Gastronômica. Por mais de 15 anos, atuou na área de Gastronomia e Confeitaria em empresas como: Grupo Fasano, Buffet L’Épicerie, Restaurante Quinta da Canta, Restaurante La Casserole e Sweet Emporium. Foi sócio proprietário do Restaurante e Confeitaria Santa Rita e da Boston Bakery. Estagiou no Restaurante Martin Berasategui - três estrelas do Guia Michelin, na Espanha. Realizou diversos cursos de extensão na área de Alimentos e Bebidas no Brasil e no Exterior, tais como: Sorvetes, Barista, Food Design, Entremets, Pâtisserie Clássica e Avançada e Viennoiserie. Na área acadêmica, participa de congressos, seminários e simpósios nacionais e internacionais, sendo membro da Comissão Científica do ISITH, em Portugal, e responsável pelo desenvolvimento e operacionalização da Semana da Gastronomia da Anhembi Morumbi.

Grade curricular

  • Ferramentas Práticas para a Inovação
  • Empreendedorismo
  • Técnicas de Confeitaria
  • Confeitaria Clássica
  • Sorvetes e Sobremesas Geladas
  • Café da Manhã e Confiserie
  • Doçaria Brasileira
  • Chocolate
A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)