A quem se destina: aos alunos da Graduação que estejam regularmente matriculados a partir do segundo semestre do curso e permaneça na condição de aluno regular até o término da pesquisa, e não possuam vínculo empregatício.

Formas de concessão: o edital de seleção é publicado no primeiro semestre para seleção e concessão da bolsa com início em agosto do mesmo ano.

Como solicitar: os docentes doutores apresentam suas propostas de pesquisa fazendo a indicação dos alunos para seleção e concessão da bolsa de acordo com os critérios estabelecidos no edital que é divulgado via comunicado on-line a comunidade acadêmica e também no Portal da Universidade Anhembi Morumbi pelas páginas do Setor de Pesquisa e Desenvolvimento Científico, SOU ALUNO e SOU PROFESSOR.

Avaliação: os processos são submetidos à avaliação do Comitê Institucional de Pesquisa e Inovação, em seguida todo o material avaliado é submetido ao Comitê Externo de Seleção que é composto por docentes bolsistas de produtividade em pesquisa do CNPq.

Fomento: os estudantes indicados pelos docentes com projetos aprovados recebem uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) durante o período de 12 (doze) meses, pagos diretamente pelo CNPq. Os estudantes desta modalidade passam a fazer parte da categoria de AIC – Aluno de Iniciação Científica na Biblioteca, onde lhe é permitido retirar 4 exemplares de livros e permanecer com eles por 10 dias.

Exigências: além de assinar um contrato de pesquisa direto com o CNPq, os estudantes aprovados devem entregar as fichas de acompanhamento bimestral; o relatório parcial da pesquisa realizada no período de 6 meses; apresentar o trabalho em dois eventos científicos (Encontro Científico da Universidade Anhembi Morumbi e o Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC, que pode ser substituído por outro evento científico específico da área do projeto); entregar o Relatório Final de Pesquisa acompanhado dos comprovantes de participação em evento e o envio do artigo para publicação em Revista Científica da área.