Vivência internacional para alunos da Anhembi Morumbi

0h00

Neste semestre, mais de 100 alunos da Anhembi Morumbi escolheram como destino a Universidad Europea de Madrid para participar de um intercâmbio Internacional, com duração de 6 meses a 1 ano.

Em um único dia – 30 de agosto de 2009 –, cerca de 50 estudantes dos mais variados cursos compareceram ao aeroporto internacional de Guarulhos, a fim de embarcar para o intercâmbio na Espanha.

 Muita emoção e alegria para os alunos que embarcaram para o intercâmbio internacional
Muita emoção e alegria para os alunos que embarcaram para o intercâmbio internacional

 

Para a aluna Irina Rizzi, do 6º semestre de Relações Internacionais, o intercâmbio é uma oportunidade para conquistar uma melhor colocação profissional. “Também acredito que isso contribuirá para o aperfeiçoamento de outros idiomas, como inglês e espanhol, o que é fundamental para a minha área”, disse.

A mesma opinião tem Camila Rocha, do 4º período do curso de Turismo, que encontrou neste intercâmbio uma possibilidade de conhecer novas culturas e lugares e conviver com pessoas de diferentes países. A estudante espera se sair bem nas disciplinas que cursará na UEM e voltar com uma experiência de vida que lhe abra portas no mercado de trabalho.

Emocionados, os pais de Camila, Marcia Regina Valenciano Rocha e Nelson Rodrigues da Rocha, contaram que o coração estava apertado, mas feliz. “Ela tem um objetivo de vida e está correndo atrás dele. Esta é uma excelente oportunidade que a Universidade oferece e a Camila tem que aproveitar. O que enfatizamos antes da viagem é que ela está indo para a Espanha a fim de estudar. Claro que conhecer culturas, lugares e pessoas são coisas muito importantes, mas é preciso manter o foco nos estudos”, ressaltaram.

A mãe do estudante Gustavo Viotto, do curso de Rádio e TV, contou que o jovem deixou de dormir uma semana antes do embarque. “Ele estava ansioso demais por este momento. Há um ano fala que queria estudar na Espanha e cuidou de tudo sozinho. A nossa parte foi só trazê-lo para embarcar. Tenho certeza de que essa experiência de morar em outro país, longe da família, será um grande passo em sua vida. Para ele, que pensa em trabalhar na área de televisão, vai ser importantíssimo conhecer a realidade da área em outro país, conhecer pessoas e trocar experiências”, contou Sandra Conte Viotto.

 Os pais do aluno Gustavo Viotto aproveitam o momento antes do embarque para a Espanha
Os pais do aluno Gustavo Viotto aproveitam o momento antes do embarque para a Espanha

 

Segundo Marta Iglesis, coordenadora do International Office, a Anhembi Morumbi possibilita que os alunos adquiram aquilo que o mercado de trabalho exige deles: visão global e internacional. “A Universidade proporciona todo o suporte àqueles que desejam fazer o intercâmbio, com sessões informativas, orientações quanto à documentação, hospedagem, entre outros”, destacou. “Além disso, estou embarcando para acompanhar a chegada deles até a UEM, o processo de matrícula e para dar as últimas orientações quanto à instituição. Só retornarei quando todos estiverem instalados e com suas matrículas efetivadas”, finalizou.

Para saber mais sobre os programas de intercâmbio que a Universidade Anhembi oferece aos seus alunos, acesse o site do International Office.