Vice-reitor da universidade de Honduras visita a Universidade Anhembi Morumbi

0h00

Nos dias 25 e 26 de junho, o vice-reitor de Relações Internacionais e Corporativas da Unitec (Universidade Tecnológica Centro-americana de Honduras), William Chong Wong, visitou os campi Centro e Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi. Acompanhado das professoras Fernanda Canchón e Angelica Díaz del Valle, eles conheceram a infraestrutura dos cursos de Gastronomia, Hotelaria, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV, oferecidos pela Universidade.

“Estou muito impressionado com a infraestrutura que a Universidade oferece, assim como a qualificação do corpo docente. Estamos estudando a possibilidade de levarmos alguns professores da Anhembi Morumbi para ministrar cursos para os nossos alunos em Honduras”, disse o vice-reitor.

 Da esquerda para a direita: profa. Fernanda Canchón, profa. Angelica Díaz del Valle, vice-reitor William Chong Wong, profa. Marta Iglesis e profa. Thais Funcia
Da esquerda para a direita: profa. Fernanda Canchón, profa. Angelica Díaz del Valle, vice-reitor William Chong Wong, profa. Marta Iglesis e profa. Thais Funcia

Atualmente, 30 alunos da Unitec estão realizando um curso de férias na Universidade nas áreas de Comunicação e Hospitalidade, que vai até o dia 07 de julho. Segundo a profa. Marta Iglesis, coordenadora do International Office da Anhembi Morumbi, essa é uma das ações de internacionalização da Universidade, que compreende em receber alunos estrangeiros e proporcionar a vivência internacional aos alunos brasileiros, sem sair do País.

“É a primeira vez que estamos recebendo os alunos da Unitec na Anhembi Morumbi e estamos muito felizes com isso. Nós preparamos três programas especiais de férias, com 100 horas cada, compostos por aulas práticas e visitas técnicas. A vinda dos alunos estrangeiros para a Universidade possibilita o intercâmbio com os nossos alunos, que têm a oportunidade de conviver com eles e vivenciar um pouco da cultura de Honduras, dentro do campus universitário”, explica Marta.

Para a profa. Thais Funcia, coordenadora de Internacionalização de Hotelaria da Universidade, que acompanhou a visita no campus Vila Olímpia, o intercâmbio com os alunos da Unitec é de extrema importância, pois reafirma o compromisso de internacionalização da Universidade. “Não são apenas os nossos alunos que vão estudar fora, pois também recebemos muitos alunos estrangeiros para estudar na Anhembi Morumbi. É importante ressaltar que a vinda desse grupo de alunos de Honduras para a Universidade é fruto de uma concorrência dentre às demais universidades da Rede Laureate e, graças ao nosso know-how, estamos recebendo-os agora”.