Vencedores do Concurso Cultural para França participam de reunião pré-embarque

16h07

Em 27 de novembro, os alunos vencedores do Concurso Cultural Fronteiras e Mentes Abertas, agraciados com uma viagem para a França, participaram de uma reunião pré-embarque promovida pelo International Office, departamento responsável pela estratégia de internacionalização da Anhembi Morumbi, juntamente com a Agência de Viagens Go Tour, responsável por passar todas as informações pertinentes ao processo da viagem.

Durante a reunião, os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre o histórico do concurso e a experiência de uma viagem acadêmica como essa, além de conhecerem o destino da viagem: a Ecole Supérieure de Commerce Extérieur (ESCE), localizada na França.

O Concurso Cultural Fronteiras e Mentes Abertas é umas das iniciativas desenvolvidas pela Universidade para que os alunos tenham a oportunidade de conhecer um pouco do que existe no exterior e possam experimentar a internacionalização por meio de experiências acadêmicas e culturais em uma das instituições da Rede Laureate.

Estiveram presentes na ocasião os alunos vencedores do concurso acompanhados de seus parentes responsáveis (conheça aqui os vencedores do Concurso Cultural Fronteiras e Mentes Abertas – França).

Para a aluna de Pós-graduação em Alfabetização e Educação Infantil, Salete Claudia Boso, a experiência enriquecerá sua formação profissional e pessoal, contribuindo para sua carreira como docente. Essa foi a segunda conquista de Salete na Anhembi Morumbi, sendo que a primeira delas foi a obtenção de sua bolsa de estudo para a pós-graduação, por meio de um concurso de bolsas promovido pela Universidade em parceria com a Prefeitura de São Paulo, exclusivamente para professores do ensino público.

“A experiência internacional é enriquecedora, principalmente pela vivência de outras culturas e costumes. Atualmente, essa vivência no exterior é fundamental para a carreira”, ressalta Magali Barbosa, tia da aluna de Publicidade e Propaganda, Camila Sartori, que acrescenta: “O apoio do International Office é fundamental nesse processo, pois dá segurança aos alunos e seus responsáveis que ficarão no Brasil”.

Como departamento responsável pela internacionalidade na Universidade Anhembi Morumbi, o Internacional Office objetiva auxiliar os estudantes em todos os processos e aspectos relacionados a uma experiência completa no exterior. De acordo com Juliana Bogoni, coordenadora do International Office, a proposta é trabalhar com o perfil do aluno e auxiliá-lo na escolha do melhor destino, além de contribuir para a resolução de todos os trâmites e processos burocráticos necessários.

Assista aqui ao vídeo com os ganhadores do Concurso Cultural Fronteiras e Mentes Abertas – França.