Vencedores do Concurso Cultural Fronteiras e Mentes Abertas embarcam para a Alemanha

0h00

Foram dois meses de ansiedade para os mais de 900 alunos inscritos no Concurso Cultural Fronteiras e Mentes Abertas 2010. E agora, no dia 4 de dezembro, os quatro estudantes selecionados pela iniciativa cultural embarcaram para vivenciar uma experiência acadêmica internacional no câmpus da BiTS, a universidade da Rede Laureate na Alemanha.

Com o objetivo de proporcionar aos estudantes a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos com pessoas das mais diversas nacionalidades, essa iniciativa possibilita aos vencedores experimentar, durante uma semana, a realidade do ambiente universitário internacional.

“A Universidade Anhembi Morumbi faz parte da Rede Laureate, a maior rede de ensino superior do mundo. Por isso, temos o prazer de enviar para a Alemanha um grupo de novos alunos matriculados para o ano letivo de 2011, possibilitando uma experiência internacional em linha com a nossa proposta de ensino.”, comenta Rogério Rino, diretor de Relacionamento e Matrículas e responsável pela iniciativa, juntamente com o International Office.

Surpresa e expectativa
A aluna Jeniffer Maropo, do curso de Arquitetura e Urbanismo, conta que sabia que ganharia desde que se inscreveu no concurso. “Tinha certeza, porque a minha frase – Quem enxerga um mundo sem fronteiras será notado sem barreiras – tem muito a ver com o que eu sinto, com o meu curso e com o que a Anhembi Morumbi quer passar para os seus alunos”.

 Vencedores cheios de expectativas para a viagem
Vencedores cheios de expectativas para a viagem

 

Já para Aline Barbosa Quintino dos Santos, de Publicidade e Propaganda, a premiação foi uma surpresa. “Não acreditava que ganharia, mas achei muito legal. Como eu faço comunicação, essa oportunidade de conhecer outras culturas é muito importante para a minha formação. Além disso, poderei conhecer outras pessoas”, ressalta. Orgulhosa, sua mãe, Odete Barbosa, conta que quase não acreditou na notícia de que sua filha viajaria para a Alemanha. “Foi realmente uma grande surpresa. Esse é um presente que a Anhembi Morumbi está dando aos seus alunos e fico muito feliz pela oportunidade. Parabéns a todos os vencedores pela conquista!”

A surpresa não foi diferente para Victor Alves Lessa, do curso de Jornalismo. “Desde que me inscrevi no concurso queria muito ganhar, mas não esperava que fosse acontecer. Viajar para a Alemanha com tudo pago é realmente muito bom”, vibra. “Escolhi estudar na Anhembi Morumbi exatamente por ser uma universidade internacional. Sabia que em algum momento conseguiria dar um ‘pulinho’ fora do Brasil e esse momento chegou. Estou muito feliz.”

 Pais e filhos comemoram a conquista
Pais e filhos comemoram a conquista

 

A mesma opinião tem a aluna Aline Lucas de Toledo Costa, de Pedagogia. “Pensei muito sobre a universidade que escolheria e passei vários semestres pesquisando. Busquei até mesmo por instituições de ensino fora do País, mas descobri que a Anhembi Morumbi oferecia esses diferenciais que eu tanto procurava. Além disso, eu sempre quis estudar fora do Brasil e por meio desse concurso vou conseguir experimentar um pouquinho dessa experiência”, diz.

Entusiasmado, o pai de Aline Lucas, Silas Toledo Costa, agradeceu à Universidade pela iniciativa. “Estamos muito satisfeitos com a Anhembi Morumbi pela oportunidade que ela dá aos seus alunos de ter essa experiência internacional. Gostei muito também da reunião pré-embarque que a Universidade ofereceu, pois esclareceu as nossas dúvidas e nos deixou tranquilos de deixar a nossa filha viajar para a Alemanha. São poucas, ou nenhuma, as universidades que oferecem essa oportunidade. Mais uma vez, muito obrigado”, completa.