Vencedora do 3º Concurso Cultural da Graduação Executiva ganha bolsa de estudo integral para o curso de Marketing

0h00

Mais de 1.500 participantes e uma vencedora! Esse foi o resultado do 3º Concurso Cultural “Meu Futuro é Agora” da Graduação Executiva da Anhembi Morumbi, promovido no período de 01 e 30 de junho de 2012.

A vencedora, Alessandra Rossi, recebeu como prêmio uma bolsa de estudos 100% para o curso de Marketing da Graduação Executiva. Para concorrer ao prêmio, ela teve de preencher a ficha de inscrição, responder corretamente a duas questões de conhecimentos gerais e desenvolver uma frase criativa que complementasse a pergunta: “Por que você quer fazer o tempo correr a seu favor?”.

Após minuciosa análise da comissão julgadora, composta pelos professores Andrea dos Reis, Marino Alves de Faria Filho, Mônica Cairrão Rodrigues e Rogério Bandeira de Melo Moreira, e pelo diretor da Graduação Executiva, Marcelo Vasconcelos, a frase escolhida foi: “Porque a vida é muito curta e há muito que se aprender. Cada dia é uma oportunidade de crescer, evoluir, descobrir e contribuir com o mundo ao meu redor, e com a Anhembi Morumbi meu futuro começa agora”.

Alessandra resolveu participar após ver uma chamada do concurso Meu Futuro é Agora na internet que lhe chamou a atenção. “A pouco mais de um mês perdi meu emprego e comecei a navegar bastante na internet estava em busca de novas oportunidades. Quando me deparei com o concurso, lembrei o que uma amiga havia me falado: ‘quando uma porta se fecha, outra se abre’. Assim, foquei minha atenção no concurso e resolvi encarar o desafio. Criei a frase na hora e enviei. Foi uma surpresa enorme quando me ligaram e informaram que tinha sido selecionada”, conta.

 Alessandra recebe das mãos de Marcelo o certificado da premiação
Alessandra recebe das mãos de Marcelo o certificado da premiação

Apesar de já ser graduada em História, Alessandra nunca atuou na área e sua carreira se focou na área de Comunicação e Marketing. Por isso, a escolha pelo curso superior de tecnologia em Marketing foi certeira para se qualificar e desenvolver profissionalmente, com o objetivo de ampliar suas oportunidades no mercado profissional. “Acho que esse curso atende muito às minhas necessidades e expectativas, principalmente pela flexibilidade de estudo e por poder trocar experiências com pessoas que já estão inseridas no mercado em que quero seguir minha carreira”, analisa.

Para Marcelo Vasconcelos, diretor da Graduação Executiva, o concurso é um estímulo àqueles que desejam fazer uma graduação, seja ela a primeira ou não. “É muito importante para nós perceber o resultado do concurso no ato da entrega do prêmio. Conseguimos perceber que temos auxiliado a diversas pessoas, assim como a Alessandra, a dar um novo rumo à carreira profissional. São novas esperanças e expectativas que surgem quando uma porta se fecha para outra se abrir, em um futuro ainda mais promissor”.

É possível também observar a importância que o concurso tem adquirido no mercado com o crescimento significativo de participantes ao longo das edições, atingindo nesta 3ª edição mais de 1.500 inscritos. “O Concurso Cultural da Graduação Executiva tem ganhado credibilidade por parte dos profissionais, o resultado é o aumento do número de participantes e a evolução na qualidade das frases enviadas, que tem tornado a seleção por parte da comissão cada vez mais difícil, mas, ao mesmo tempo, recompensador”, afirma Marcelo.

Para aqueles que têm o objetivo de obter uma carreira promissora com uma boa graduação, Alessandra deixa uma dica: “Quando se tem um objetivo, não há limite para alcançá-lo. É preciso ter foco no que se tem pela frente e desviar das dificuldades, porque as oportunidades acabam surgindo. É importante investir em seu potencial e sua qualificação, e a Graduação Executiva auxilia nesse processo, porque abre muitas portas e é acessível a diversas pessoas”.