Vencedor do concurso “Sou Anhembi” é estudante de Engenharia Mecânica

17h45

Mais uma edição do Sou Anhembi, concurso realizado semestralmente pela Universidade, chega ao final e premia o estudante mais votado no ranking da competição com um iPad.  Disputando com mais de 640 candidatos, o vencedor deste semestre é Diego Rodrigues Gomes, estudante do curso de Engenharia Mecânica, com 438 votos.

O Sou Anhembi foi lançado em 2011 com a proposta de integrar os novos estudantes à comunidade Anhembi Morumbi, promovendo a interação entre eles e o ambiente acadêmico desde os primeiros dias de vivência universitária. Desde o lançamento, o concurso tem contado com a adesão de centenas de calouros.

Para Diego, a motivação veio por parte de sua esposa, que o incentivou desde o início a participar. Já a quantidade de votos, o estudante atribui à ajuda de amigos, parentes e pessoas que o acompanham nas mídias sociais. “Pude comprovar que se trata de um concurso sério. E escolhi a Anhembi Morumbi para estudar por considerar ela uma das melhores instituições de ensino de São Paulo”, afirma o vencedor.

Confira o ranking:
• 1º Diego Rodrigues Gomes – 438
• 2º Laure Cavalcanti de Sousa – 291
• 3º Higor Ribeiro do Carmo – 271
• 4º Larissa da Silva Oliveira – 187
• 5º Pamella Rocha Camargo – 168

Mecânica do Concurso
Ao ingressar na Universidade Anhembi Morumbi, o novo estudante, no momento de sua matrícula, é convidado a fazer uma foto à frente de um painel que remete à internacionalidade da Instituição. Posteriormente, essa foto entra no banco de imagens do Blog Sou Anhembi e fica exposta para votação pública. O estudante que tem a foto mais votada ganha um prêmio.

O vencedor Diego Gomes recebeu o iPad das mãos de Bárbara Aires, colaboradora que fez a matrícula do estudante.