Vagas remanescentes do ProUni – Inscrições de 2 a 6 de abril

0h00

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou esta semana a lista de cursos que têm vagas remanescentes disponíveis para bolsas de estudo do ProUni – Programa Universidade para Todos.

Para se candidatar ao benefício, os alunos poderão se inscrever até o dia 6 de abril de 2009. A Universidade Anhembi Morumbi concede bolsa integral, sem efeito retroativo, vigente a partir da data de emissão do Termo de Concessão de Bolsa. Clique aqui e confira as bolsas de estudo remanescentes disponíveis.

O candidato precisa se enquadrar nos seguintes critérios:
– Ter bolsa remanescente exatamente no curso, campus e turno em que o aluno está matriculado;
– Estar regularmente matriculado no primeiro semestre de 2009;
– Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral;
– Ser brasileiro nato ou naturalizado;
– Não ser portador de diploma de curso superior;
– Ter renda bruta familiar mensal per capita de até 1 (um) salário mínimo e 1/2 (meio).

Para se inscrever, clique aqui.

Após a conclusão da inscrição no curso, campus e turno em que o aluno está matriculado, ele já poderá saber se tem ou não o perfil para concorrer à bolsa, sendo assim disponibilizada a relação de documentos comprobatórios que deverão ser apresentados na entrevista, programada entre os dias 3 a 9 de abril.

Em decorrência do curto período para a entrevista, é recomendado que o candidato deixe previamente separados os documentos comprobatórios, pois esta fase é decisória para a concessão da bolsa. A ausência da apresentação dos documentos acarretará na desclassificação automática do aluno.

Vale ressaltar ainda que o desempenho acadêmico dos semestres anteriores será analisado, ou seja, o candidato deverá apresentar aprovação em, no mínimo, 75% das disciplinas cursadas em cada período letivo.

Todos os critérios estão disponíveis na portaria nº 261, de 24 de março de 2009. Clique aqui para acessar.