Universidade sedia roda de conversa do projeto “A Vez e a Voz da Literatura Infantil”

16h06

A Universidade Anhembi Morumbi recebe no dia 21 de março o projeto “A Vez e a Voz da Literatura infantil – O que Escrevem e Pensam seus Autores”, patrocinado pela Bolsa de Fomento à Literatura da Biblioteca Pública Nacional e o Ministério da Cultura (Minc).

A iniciativa tem a proposta de reunir 13 escritores de literatura infanto-juvenil brasileira em um circuito de rodas de conversa e lançamentos de livros por cinco capitais do País, sendo a Anhembi Morumbi responsável por sediar o evento em São Paulo.

Participam do projeto coletivo os autores: André Neves, Lenice Gomes, Rogério Andrade Barbosa, Rosinha, Lúcia Hiratsuka, Denise Rochael, Márcio Vassallo, Celso Sisto, Ninfa Parreiras, Claudia Lins, Rosana Mont´Alverne, Simone Cavalcante e Paula Browne.

A proposta dos autores é dialogar com o público sobre sua trajetória literária, processo criativo, importância da literatura infantil e desafios para formar novos leitores. Todos os conteúdos discutidos durante os encontros compõem um livro que reúne biografias dos autores, resenhas e artigos sobre as ideias debatidas e será distribuído gratuitamente a todos os participantes no dia do evento.

“É uma preocupação da Universidade formar o estudante como um indivíduo completo. E o hábito da leitura é fundamental, pois amplia seus horizontes e sua percepção de mundo”, analisa Anamaria Rezende Galeotti, coordenadora do curso de Design Gráfico com ênfase em Tipografia.

Para a docente, a parceria entre o designer gráfico e o escritor é essencial no processo de criação de projetos editoriais que atraiam a atenção do público e tornem o hábito da leitura prazeroso. “No curso de Design Gráfico, o estudante coloca em prática todo seu conhecimento na elaboração de projetos editoriais que atendam a cada público específico. No caso de projetos para o público infantil, a proposta tem de ser muito mais visual, proporcionando às crianças o prazer em manusear os livros”, ressalta.

O evento é aberto a educadores, estudantes universitários e público de interesse. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas (inscreva-se aqui).

Roda de Conversa – A Vez e a Voz da Literatura Infantil
Data: 21 de março (segunda-feira)
Horário: 14h às 16h30
Local: Auditório – Universidade Anhembi Morumbi
Endereço: Av. Roque Petroni Jr., 630 – Morumbi