Universidade recebe representantes do Conselho de Promoção Turística do México

0h00

Representantes do Conselho de Promoção Turística do México (CPMT), organizadores da  Exposição fotográfica Sítios Patrimônio da Humanidade do México, visitaram a Universidade Anhembi Morumbi para prestigiar a mostra, que segue até o dia 11 de dezembro de 2009, no campus Avenida Paulista.

O diretor executivo do Conselho, Carlos Behnsen, conta que o fato de a Anhembi Morumbi fazer parte de uma rede internacional de ensino foi fator decisivo para trazer a exposição para a Instituição. “Expor em um ambiente universitário é excelente para provocar inquietude nos jovens e estimulá-los a visitar o México. Sendo uma universidade internacional é ainda melhor, pois podemos chamar a atenção de estudantes vindos de diversos países”.

 Da esq. para a dir.: Guilhermo Hidalgo, diretor da CPTM do Brasil; Carlos Behnsen; Karl Albert; Guilhermo Ohem, diretor regional da CPTM
Da esq. para a dir.: Guilhermo Hidalgo, diretor da CPTM do Brasil; Carlos Behnsen; Karl Albert; Guilhermo Ohem, diretor regional da CPTM

 

Behnsen lembra que o México é muito conhecido por suas belas praias, mas que sua oferta cultural também é muito rica e diversificada. Neste contexto, a exposição surgiu para divulgar esses patrimônios culturais e naturais do país, que ocupa o primeiro lugar no continente americano em quantidade de patrimônios selados pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e a quinta posição em todo o mundo.

Karl Albert, responsável por Relações Governamentais da Anhembi Morumbi, ressalta que o Brasil e o México possuem laços históricos e pontos em comum na sociedade internacional, notadamente questões sobre desarmamento, paz, meio ambiente e integração americana. Sendo assim, esta exposição veio para estimular o contato dos alunos com a cultura mexicana. “Além disso, a mostra reforça, principalmente, os cursos de Relações Internacionais, Turismo e o Mestrado em Hospitalidade da Universidade”, diz.

A exposição, gratuita e aberta ao público, apresenta imagens de monumentos, pontos turísticos, edifícios históricos, tesouros arqueológicos e natureza, todos parte da história e das tradições mexicanas.

Exposição Fotográfica Sítios Patrimônio da Humanidade do México
Data:
13 de novembro a 11 de dezembro
Local: Campus Avenida Paulista
Endereço: Avenida Paulista, 2.000 – Bela Vista (como chegar)