A Universidade Anhembi Morumbi recebeu entre os dias 26 e 30 de outubro, no campus Centro, um grupo de alunos internacionais que participaram do 1º Programa Internacional de Estética e Beleza, promovido entre o Instituto Profissional AIEP, do Chile, e a Anhembi Morumbi, ambos integrantes da Rede Laureate.
Com mais de 15 horas de duração, o programa ofereceu aos 24 alunos das áreas de Cosmetologia, Massoterapia e Terapia Capilar do instituto chileno aulas dos cursos de Estética, Maquiagem Profissional, Visagismo e Terapia Capilar da Anhembi Morumbi, além de palestras sobre aromaterapia e pedras quentes.
|
Os alunos aproveitaram a visita ao Brasil para também participar do Dia Internacional de Ressuscitação Cardiopulmonar, no campus Centro |
Os estudantes também tiveram a oportunidade de participar do 1º Congresso Integrado de Estética e Beleza, que ocorreu no Teatro Anhembi Morumbi no dia 26 de outubro, e de fazer uma visita técnica em um renomado SPA localizado em São Paulo.
Elisa Valdéz, aluna do curso de Terapia Capilar do AIEP, diz ter ficado encantada com o acolhimento da Universidade e dos brasileiros. A estrutura da Escola de Saúde e Beleza também deixou a aluna chilena muito contente. “Estou feliz, mas também triste por deixar este lugar. Foi como uma janela de um universo que não imagina existir aqui. Também me chamou a atenção a paixão com que os professores compartilham seus conhecimentos”, contou emocionada.
Para a diretora de Estética Integral do Instituto Profissional AIEP, Isser Donoso, as aulas foram de grande proveito e todos puderam aproveitar muito bem. “Aprendemos muito, pois as aulas foram muito interessantes. Agrademos de todo o coração o carinho e o cuidado com todos os detalhes para que nos sentíssemos bem”, afirma.
Muito contente, a coordenadora da escola de estética chilena, Dafne Paredes Bustamante, diz que foram todos muitos bem recebidos e os alunos puderam desfrutar de um excelente intercâmbio cultural. “Quero agradecer a todos o carinho e o respeito com que nos trataram, foi tudo maravilhosamente bem”, conclui.
|
Os estudantes chilenos encerraram suas atividades no País com um juntar promovido pela Anhembi Morumbi |
Marta Iglesis, coordenadora do International Office, acredita que sendo a Anhembi Morumbi uma universidade de fronteiras e mentes abertas, ter alunos internacionais presentes colabora com a entrada e saída de conhecimento, construindo uma instituição verdadeiramente internacional. “Já estudamos para o próximo ano o desenvolvimento de um rotation entre alunos da Anhembi Morumbi e do Chile, para que nossos alunos também possam absorver esta troca de conhecimentos”, diz.
Para a profa. Adriana Reis, coordenadora do curso de Visagismo e Terapia Capilar da Anhembi Morumbi, a experiência foi muito rica e gratificante para os alunos e os professores envolvidos, de maneira que todos ficaram muito satisfeitos. “Se tudo caminhar bem, em 2010 teremos boas notícias para os alunos chilenos e brasileiros”.