Universidade recebe alunos chilenos durante Programa Internacional

0h00

A Universidade Anhembi Morumbi recebeu entre os dias 26 e 30 de outubro, no campus Centro, um grupo de alunos internacionais que participaram do 1º Programa Internacional de Estética e Beleza, promovido entre o Instituto Profissional AIEP, do Chile, e a Anhembi Morumbi, ambos integrantes da Rede Laureate.

Com mais de 15 horas de duração, o programa ofereceu aos 24 alunos das áreas de Cosmetologia, Massoterapia e Terapia Capilar do instituto chileno aulas dos cursos de Estética, Maquiagem Profissional, Visagismo e Terapia Capilar da Anhembi Morumbi, além de palestras sobre aromaterapia e pedras quentes.

Os alunos aproveitaram a visita ao Brasil para também participar do Dia Internacional de Ressuscitação Cardiopulmonar, no campus Centro
Os alunos aproveitaram a visita ao Brasil para também participar do Dia Internacional de Ressuscitação Cardiopulmonar, no campus Centro

Os estudantes também tiveram a oportunidade de participar do 1º Congresso Integrado de Estética e Beleza, que ocorreu no Teatro Anhembi Morumbi no dia 26 de outubro, e de fazer uma visita técnica em um renomado SPA localizado em São Paulo.

Elisa Valdéz, aluna do curso de Terapia Capilar do AIEP, diz ter ficado encantada com o acolhimento da Universidade e dos brasileiros. A estrutura da Escola de Saúde e Beleza também deixou a aluna chilena muito contente. “Estou feliz, mas também triste por deixar este lugar. Foi como uma janela de um universo que não imagina existir aqui. Também me chamou a atenção a paixão com que os professores compartilham seus conhecimentos”, contou emocionada.

Para a diretora de Estética Integral do Instituto Profissional AIEP, Isser Donoso, as aulas foram de grande proveito e todos puderam aproveitar muito bem. “Aprendemos muito, pois as aulas foram muito interessantes. Agrademos de todo o coração o carinho e o cuidado com todos os detalhes para que nos sentíssemos bem”, afirma.

Muito contente, a coordenadora da escola de estética chilena, Dafne Paredes Bustamante, diz que foram todos muitos bem recebidos e os alunos puderam desfrutar de um excelente intercâmbio cultural. “Quero agradecer a todos o carinho e o respeito com que nos trataram, foi tudo maravilhosamente bem”, conclui.

Os estudantes chilenos encerraram suas atividades no País com um juntar promovido pela Anhembi Morumbi
Os estudantes chilenos encerraram suas atividades no País com um juntar promovido pela Anhembi Morumbi

Marta Iglesis, coordenadora do International Office, acredita que sendo a Anhembi Morumbi uma universidade de fronteiras e mentes abertas, ter alunos internacionais presentes colabora com a entrada e saída de conhecimento, construindo uma instituição verdadeiramente internacional. “Já estudamos para o próximo ano o desenvolvimento de um rotation entre alunos da Anhembi Morumbi e do Chile, para que nossos alunos também possam absorver esta troca de conhecimentos”, diz.

Para a profa. Adriana Reis, coordenadora do curso de Visagismo e Terapia Capilar da Anhembi Morumbi, a experiência foi muito rica e gratificante para os alunos e os professores envolvidos, de maneira que todos ficaram muito satisfeitos. “Se tudo caminhar bem, em 2010 teremos boas notícias para os alunos chilenos e brasileiros”.