Universidade promove I Simpósio de Direito Aeronáutico

11h18

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio de Direito Aeronáutico, que será realizado no dia 17 de abril, pela Universidade Anhembi Morumbi em parceria com a coordenação do curso de Aviação e de Pós-graduação.

O objetivo do evento, que acontecerá no auditório da Vila Olímpia, a partir das 19h30, é fomentar a discussão em torno de assuntos que fazem parte do cotidiano desta vertente da aviação, trazendo aos participantes, informações atualizadas sobre este segmento que tem crescido muito no país.

O Simpósio contará com a participação de juízes federais e advogados, que vivenciam na
prática o dia a dia da aviação. Na ocasião, serão debatidos assuntos como: “Aspectos Polêmicos da Legislação do Município de São Paulo sobre Helipontos”; Balões, pipas, lasers e drones tragédia anunciada? A investigação criminal de acidentes aeronáuticos.

Os especialistas abordarão temas que fazem parte do noticiário tais como as investigações de acidentes aeronáuticos com as suas inúmeras implicações, principalmente no que se refere ao direito penal, ou mesmo da utilização de drones de forma indiscriminada colocando em risco a operação das aeronaves, bem como a polêmica utilização dos helipontos,  que tem ocasionado inúmeros protestos da população, devido aos ruídos e, principalmente, pelo risco associado à operação das aeronaves no topo dos prédios.

 

Confira a programação do evento e participe:

Horário Evento Palestrante
19h30 Abertura Prof. Alexandre Faro Kaperaviczus – Coord. Pós-graduação em Direito Aeronáutico da Anhembi Morumbi
19h40 às 20h20 Aspectos polêmicos da legislação do Município de São Paulo sobre helipontos. Dr. Ricardo Colucci – Advogado
20h20 às 21h Balões, pipas, lasers e drones tragédia anunciada? Dra Adriana Freisleben Zanetti – Juíza Federal
21h às 21h40 A investigação criminal de acidentes aeronáuticos. Marcelo Honorato – Juiz Federal
21h40 às 22h Debates Todos os palestrantes

 

Clique aqui e confira o currículo dos palestrantes.
Inscreva-se