Universidade promove ação especial em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

0h00

Demonstrando seu compromisso com ações que reforçam seu posicionamento como uma Instituição engajada em questões sobre a temática ambiental, a área de Responsabilidade Social da Universidade Anhembi Morumbi, em parceria com a Escola de Engenharia e Tecnologia, promove um evento especial, realizado no Auditório do Câmpus Vila Olímpia, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado mundialmente em 05 de junho.

As atividades comemorativas foram iniciadas pela manhã, com a apresentação do trabalho “Consumo Ético e Sustentabilidade Ambiental”, da professora Dorothy Roma Heimbecher, docente da Escola de Negócios e da Escola de Engenharia; e o “Projeto Sementes da Paz”, do jovem empreendedor social do Programa Iam, Omar Haddad. A mesma programação também está prevista para o período noturno.

E as práticas sustentáveis estão conquistando um espaço cada vez maior no dia a dia da Instituição e já fazem parte de seu contexto acadêmico, por meio de projetos ambientais que incentivam os alunos a adotarem a mesma postura dentro e fora da Universidade.

Um exemplo disso é o Trote Solidário, projeto que estimula ações sociais e ambientais no início de cada semestre e que envolve novos alunos, veteranos e professores, promovendo, também, a integração de todo o corpo acadêmico. O Núcleo de Estudos Produção Mais Limpa, desenvolvido pela Anhembi Morumbi em parceria com importantes empresas de São Paulo, também é reflexo desta preocupação com o Planeta. Trata-se de um importante projeto para o desenvolvimento de  pesquisa, estratégias produtivas e tecnologias que proporcionem reduções de custos no processo e benefícios ao meio ambiente.

Internamente, a Instituição também procura envolver seus colaborados com esta questão por meio da Campanha Recicle Seu Papel, que engloba os departamentos administrativos e acadêmicos, incentivando a reciclagem de papel, que posteriormente é encaminhada a casas de caridade