Universidade orienta sobre aquisição do bilhete do estudante

19h18

Com o objetivo de facilitar o dia a dia dos estudantes que utilizam o transporte público como meio de locomoção para chegar à Universidade, a SPTrans disponibiliza o Bilhete do Estudante, uma grande facilidade de acesso a ônibus, trens e metrô de São Paulo, que garante 50% de desconto sobre o valor integral da passagem.

Para assegurar este benefício, os estudantes calouros e veteranos regularmente matriculados nos cursos de Graduação e Pós-graduação, que fazem uso do Sistema da SPTrans no trajeto entre sua residência e a Universidade e vice-versa, devem estar atentos ao processo de validação do bilhete a cada início de semestre.

A solicitação do Bilhete do Estudante é feita por meio do portal da Anhembi Morumbi, na Página de Alunos, em Serviços para Alunos/Passe Escolar e, entre 5 a 10 dias úteis após o preenchimento do cadastro, é possível acompanhar o andamento do processo pelo site da SPTrans.

O prazo para a entrega do Bilhete à Universidade é de 20 a 30 dias e o pedido pode ser acompanhado pelo site da Anhembi em Alunos/Serviços/Andamento de Requerimento, além da listagem disponível no mural da Central de Atendimento ao Aluno no câmpus de origem do estudante.

Para a retirada do bilhete do estudante na Central de Atendimento ao Aluno, é necessário apresentar um documento com foto. O Bilhete Único poderá ser retirado somente pelo estudante ou responsável, portando documento de autorização com reconhecimento em firma.

Conheça aqui o passo a passo para solicitação e renovação de seu benefício com a SPTrans e a EMTU.

• Calouros
Os calouros que já fizeram a solicitação de cadastro pelo site da Universidade devem acompanhar seu cadastro pelo site da Sptrans. Após a solicitação, o cadastro estará disponível na SPTrans em até 7 dias úteis.

• Veteranos
Os veteranos têm seus cadastros renovados automaticamente após a rematrícula. No entanto, é necessário que consultem o cadastro pelo site da SPTrans.

TOME NOTA:

• Caso seu bilhete apresente algum problema, procure um Posto de Atendimento Autorizado da SPTrans para verificar o motivo do erro ou mesmo substituir seu Bilhete do Estudante.

• A consulta de saldos do Bilhete pode ser feita apenas pelo autoatendimento disponibilizado nos terminais de ônibus, Metrô e CPTM.