Universidade Mexicana adota método de ensino da Anhembi Morumbi

0h00

Técnica inovadora para o ensino da saúde também foi levada para instituições de toda a América Central

A utilização de body painting e body projection no ensino da saúde, já realizada pela Anhembi Morumbi, começa a ser desenvolvida neste mês pela Universidad Del Valle de Mexico (UVM). A técnica foi levada para a instituição mexicana pela professora do curso de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi Dra. Vivian Alessandra Silva, que esteve em julho no país.

Na ocasião, a professora realizou um treinamento com cerca de 25 docentes de instituições de vários países da América Central. Durante uma semana,  ela ministrou palestras e workshops sobre a metodologia utilizada pela Universidade para o ensino de anatomia e de outras disciplinas básicas da área da saúde. O método, aplicado há três anos, consiste no uso de tecnologia digital com softwares interativos, observação de exames de imagem e aprendizado no corpo dos próprios colegas, além de outras técnicas inovadoras para o ensino da Estrutura do corpo humano.

O encontro, sediado pela UVM, contou também com representantes da área de Ciências da Saúde de instituições da rede Laureate no Panamá, Costa Rica e Honduras, entre outras.