Universidade inaugura Farmácia-Escola

0h00

A Anhembi Morumbi, em sua constante busca por oferecer aos alunos uma formação superior de qualidade, inaugura, no dia 27 de abril de 2009, sua Farmácia-Escola, um novo modelo de ensino no segmento farmacêutico do País.

Localizado no campus Centro da Universidade, o espaço faz parte do Complexo Farmácia-Escola (CFE), um ambiente real para as atividades práticas dos estudantes de Farmácia.

O prof. Dr. Geraldo Alécio de Oliveira, coordenador do curso de Farmácia, conta que seu projeto foi baseado em modelos internacionais de farmácias, cujos focos estão na orientação ao paciente e promoção da saúde, na melhoria do bem-estar e qualidade de vida. A proposta é criar e orientar um novo modelo de prática e assistência farmacêutica no Brasil.

Desta forma, os alunos da Anhembi Morumbi terão a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula, como dispensação e manipulação de medicamentos e cosméticos, incluindo os de uso veterinário e substâncias florais. “Após receber medicamentos de alta complexidade, o paciente passará por uma consulta farmacêutica, na qual receberá todas as orientações sobre o melhor uso daquelas substâncias. Além disso, os estudantes terão acesso a todas as etapas da gestão farmacêutica, como compras, armazenamento, vendas, fluxo de caixa e faturamento” explica o coordenador.

Complexo Farmácia-Escola
Pioneiro no Brasil, o CFE é o maior complexo de farmácia-escola da América Latina e dispõe de mais de 250 m² de área, oferecendo toda a infraestrutura necessária para a aprendizagem das melhores práticas e assistência farmacêuticas. É constituído por:

– CIMAM (Centro de Informações sobre Medicamentos e Cosméticos Anhembi Morumbi), com 40 m²
– Farmácia de Manipulação, com 140 m²
– Drogaria (em construção no Centro Integrado de Saúde), com 48 m²
– 2 salas para atendimento de atenção farmacêutica