Universidade forma a primeira turma no programa Iam – Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi

0h00

A Universidade Anhembi Morumbi, pensando na consolidação de uma Instituição de Ensino socialmente responsável, forma a primeira turma do Programa de Responsabilidade Social Iam – Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi, no dia 10 de dezembro.

O Iam é um programa desenvolvido pela Universidade, em parceria com a Sylvan/Laureate Foundation e a International Youth Foundation, e conta com a participação dos alunos e professores.

Criado a partir da iniciativa internacional YouthActionNet®, o Iam visa reconhecer e apoiar projetos de jovens empreendedores sociais que desenvolvem ações de impacto em comunidades, a fim de conquistar mudanças positivas para o bem-estar social.

O Programa, que teve início em 2008, promoverá anualmente a seleção de jovens para participarem do curso de Empreendedorismo Social na Universidade, como contribuição ao desenvolvimento de competências e habilidades voltadas ao empreendedorismo social, à liderança, à elaboração de projetos e às ações comunitárias.

Durante o período do curso, os participantes recebem uma bolsa-auxílio para as despesas de transporte, alimentação e manutenção, no valor de R$ 340. Ao final do curso, os jovens recebem um prêmio no valor de R$ 2 mil, como forma de apoio ao desenvolvimento de seu projeto comunitário.

Clique aqui para conhecer os formandos e seus projetos sociais.