Universidade firma parceria com Hospital Ipiranga

0h00

A Universidade Anhembi Morumbi firmou parceria com o Hospital Ipiranga, o que garante aos alunos do curso de Medicina a possibilidade de usufruir de uma série de benefícios desse vínculo.

Os estudantes têm a oportunidade ímpar de vivenciar o dia a dia de um hospital público e conhecer todo o processo de atendimento médico, desde o agendamento de consultas até o pós-atendimento.

O convênio prevê seis anos de parceria, nos quais os estudantes terão acesso às práticas mais simples e às mais complexas, como o atendimento de pacientes de urgência e ambulatoriais, de acordo com o período acadêmico em que estiver. “Temos que valorizar essa parceria, pois com ela nossos alunos poderão entrar na área prática de ensino, consultando pacientes e conhecendo a realidade de um hospital público”, explica o prof. Carlos Gun, coordenador de Rotações Clínicas do curso de Medicina.

Em contrapartida, o Hospital Ipiranga, por estar vinculado à Instituição de Ensino, poderá proporcionar aos seus colaboradores maior capacitação profissional, por meio de cursos, seminários e incentivo ao trabalho e pesquisa.