Universidade Espanhola oferece bolsas de 2 mil euros a brasileiros

0h00

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudos do Curso de Língua e Cultura Espanholas para o biênio 2008-2009, da Universidade de La Rioja, na Espanha. O programa, que tem apoio e patrocínio do Banco Santander, oferece sete bolsas trimestrais a estudantes brasileiros, graduados em universidades do Brasil ou com residência fixa no País.

Em sua quarta edição, o programa visa favorecer o aprendizado na língua espanhola ou aperfeiçoamento dos conhecimentos dos estudantes brasileiros.

As bolsas incluem valor de 2 mil euros, custeio total das taxas acadêmicas para o curso trimestral, alojamento, residência universitária e seguro saúde. A carga horária do curso é de 150 horas, com aulas diárias de até três horas, de segunda a sexta-feira.

Os interessados devem se candidatar até o dia 25 de abril. Para isso é necessário ser brasileiro ou possuir residência permanente no Brasil, ser estudante ou ter obtido diploma universitário em uma universidade brasileira nos últimos dois anos.

Os resultados serão divulgados pela própria instituição no dia 15 de junho, pelo envio de e-mail aos candidatos.

Mais informações pelo site www.unirioja.es/espanol ou pelo e-mail espanol@unirioja.es.