Universidade e Prefeitura de São Paulo firmam convênio para concessão de 50 bolsas de Pós-graduação a docentes

0h00

A assinatura do termo de cooperação oficializou o acordo entre a Universidade Anhembi Morumbi e a Secretaria Municipal da Educação de São Paulo, assegurando aos docentes da rede municipal de ensino a concessão de 50 bolsas de estudos integrais de MBA, Especialização e Mestrado. Os cursos oferecidos serão nas áreas de Gestão Empresarial, Psicopedagogia, Educação Infantil, Hospitalidade, Design e Comunicação.

Segundo Alexandre Alves Schneider, secretário de Educação do Município de São Paulo, a parceria contribuirá para a qualificação e valorização dos professores da rede pública. “Espero que esta parceria seja apenas a primeira de muitas outras que poderão ser firmadas entre a Anhembi Morumbi e a Prefeitura”, declarou o secretário.

Da dir. para esq.: José Loureiro, COO da Laureate; Alexandre Schneider, secretário de Educação do Município de São Paulo; Profa. Josiane Tonelotto, Pró-Reitora Acadêmica; Ricardo Grau, CEO e Vice-Reitor; Wagner Matos, Diretor Financeiro / C.F.O. da Anhembi Morumbi

A ação faz parte de um projeto mundial da Rede Internacional de Universidades Laureate em conjunto com a Clinton Global Initiative (CGI), criado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, e beneficiará com 1.000 bolsas de estudos outros professores de ensino público de 27 países onde há universidades pertencentes à Rede.

“No Brasil, o déficit de professores é bastante grande e esta parceria é um grande passo para começar a mudar este quadro. Nos próximos 15 anos, esta ação impactará o processo de educação de aproximadamente 500 mil estudantes, disse José Roberto Loureiro, COO da Laureate International Universities. Este objetivo – mudar o mundo pela educação – está no DNA da Laureate.

De acordo com Ricardo Grau, CEO e Vice-Reitor da Universidade Anhembi  Morumbi, o acordo reforça o compromisso da Instituição de contribuir para a constante melhoria do ensino no País.

Concurso de Bolsas
Para concorrer às bolsas de estudos, os docentes da rede municipal de ensino deverão se inscrever pelo portal da Universidade Anhembi Morumbi no período de 26 de abril a 16 de maio de 2011.

O participante terá acesso ao edital do Concurso em que estão disponibilizadas informações sobre normas e requisitos da iniciativa, assim como a listagem de cursos e vagas disponíveis.