Universidade desenvolve campanha de prevenção da gripe Influenza A (H1N1)

0h00

Com o objetivo de proteger e conscientizar alunos, professores, colaboradores, familiares e visitantes que transitam em seus campi, a Universidade Anhembi Morumbi desenvolveu a Campanha de prevenção da gripe Influenza A (H1N1).

A iniciativa compreende cinco pilares: conscientização, orientação, identificação, encaminhamento e acompanhamento. Para tanto, a Universidade desenvolveu um guia on-line (acesse-o aqui) com dicas de prevenção, diferenças entre a Influenza A e a gripe comum e perguntas frequentes.

A Influenza A (H1N1), conhecida errônea e popularmente como gripe suína, é uma doença respiratória aguda transmitida especialmente por meio de tosse, espirro ou contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas. Os principais sintomas são: febre com início súbito a 39°C, tosse seca, dores de cabeça e muscular.

Para se prevenir, é preciso tomar precauções simples, como lavar as mãos frequentemente com água e sabão, evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas e cobrir o nariz e a boca com lenço, preferencialmente descartável, ao tossir ou espirrar.

Em caso de suspeita da gripe, os alunos devem procurar um serviço de saúde e entrar em contato com a Central de Atendimento ao Aluno para comunicar seu afastamento temporário das aulas (conheça os hospitais de referência da cidade de São Paulo).

Dúvidas e mais informações sobre a Influenza A (N1H1), entre em contato conosco pelo 0800 015 9020.