Universidade comemora data com avanços no combate ao desperdício

18h00

Engajada no movimento de buscar soluções para o uso sustentável dos recursos hídricos, a Anhembi Morumbi desenvolveu diversas iniciativas para impulsionar a diminuição do consumo de água em todas as suas unidades, realizando um intenso trabalho para o uso racional em parceria com WEnergy, empresa especializada em serviços de redução de custo e consumo.

E os resultados desta mobilização já começam a aparecer. Hoje, cerca de 90% das torneiras da Universidade possuem redutores de vazão de água. As caixas acopladas de descarga também foram substituídas e deram espaço para o sistema Dual Flush e as áreas que possuem chuveiros também receberam redutores de vazão de água.

Todas essas mudanças contribuíram para que, de julho de 2017 até agora, a Instituição economizasse 28.579m³ de água, o equivalente a mais de 20 piscinas semiolímpicas.

O alcance dessas metas só foram possíveis graças à adesão da comunidade acadêmica. Por isso, convidamos todos a continuarem fazendo sua parte, utilizando os recursos hídricos de forma consciente, para que juntos alcancemos muitos outros resultados positivos, não só para a Universidade, como também para o Planeta.

22 de março
O Dia Mundial da Água (DMA) é celebrado no dia 22 de março. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de Fevereiro de 1992, com a proposta de alertar as nações sobre a preservação dos bens naturais entre eles, a água.

Viva do Dia Mundial da Água!