Universidade apresenta relatório de Autoavaliação Institucional 2014/2015

18h23

Com o objetivo de promover melhorias aos serviços prestados à comunidade acadêmica, a Universidade Anhembi Morumbi realiza, anualmente, a aplicação da Avaliação Institucional para estudantes e docentes.

A avaliação tem o propósito de adquirir um conhecimento global acerca das atividades da Universidade, por meio da integração de dados, uso de diversos procedimentos e engajamento dos atores institucionais. Os resultados obtidos nesse estudo contribuem para o aprimoramento da Anhembi Morumbi, assim como também do próprio Sistema de Educação Superior Brasileiro.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é a responsável por coordenar e acompanhar os processos internos e externos de avaliação, em todas as etapas do processo, levando em conta a importância da Avaliação Institucional para a melhoria da qualidade acadêmica.

O Índice de Satisfação do Estudante e do Docente (ISED) é um importante instrumento desta avaliação, pois abrange todas as dimensões que compreendem ensino, pesquisa, extensão e gestão acadêmico/administrativa na graduação e pós-graduação. Aplicado em múltiplos ciclos a cada semestre, o ISED engloba a atividade acadêmica, a gestão, os serviços prestados e a infraestrutura da Universidade.

A participação na avaliação é voluntária e o estudo possui caráter sigiloso, tendo uma amostragem mínima de 30 estudantes por turma, emitida aleatoriamente pelo sistema. Em 2014, a avaliação obteve 67,9% de respondentes, que apontaram uma média global de 61,7% de satisfação na avaliação de docentes, coordenadores, infraestrutura, biblioteca, central de atendimento e financeiro.

Conheça aqui o relatório de Autoavaliação Institucional 2014/2015 da Universidade Anhembi Morumbi.