Universidade apóia curso gratuito de capacitação para jovens em gastronomia

0h00

A Universidade Anhembi Morumbi sediará, neste semestre, um curso de capacitação e profissionalização em Gastronomia para jovens de baixa renda, realizado pela ONG Gastromotiva em parceria com a GMK e a Unibes. Durante seis meses, os alunos aprenderão o ofício de auxiliar de cozinha com base na gastronomia regional brasileira, com conhecimentos desde a manipulação de utensílios até postura profissional para receber e servir.

“É importante realizarmos uma ação como esta, porque proporcionamos a estudantes de baixa renda não apenas o acesso gratuito a uma infra-estrutura de extrema qualidade na área de gastronomia, como também o acúmulo de conhecimentos que, em principio, é restrito a parte do conteúdo de um curso pago”, explica Mauricio Homma, coordenador de Responsabilidade Social da Universidade Anhembi Morumbi.

Além de auxiliar o processo de seleção dos candidatos ao curso, com a realização de dinâmicas e entrevistas promovidas por profissionais de psicologia e pedagogia, a Universidade disponibilizará todas as instalações para as aulas, como salas e cozinhas, bem como será responsável pelo acompanhamento do curso, alguns professores e a certificação dos alunos.

O Projeto tem início programado para o dia 11 de agosto, segunda-feira. Serão 400 horas de duração, sendo metade em aulas teóricas, metade em práticas, ministradas nas tardes de segunda a sexta-feira.

Para mais informações, acesse www.gastromotiva.org.