Universidade Anhembi Morumbi vence duas categorias na Expocom Sudeste 2015

11h13

No último domingo, 21 de junho, os projetos “Vitor quer ser: Jogador de Futebol” e “Só sei dançar com você”, elaborados por estudantes do curso de Rádio e TV da Anhembi Morumbi, foram reconhecidos e premiados na 27ª edição do Expocom Sudeste 2015, realizado durante o Intercom Sudeste em Uberlândia, Minas Gerais. A Expocom (Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação) promove a troca de conhecimento por meio de produções científicas entre mestres e doutores, alunos e recém-formados na área de Comunicação.

O primeiro projeto “Vitor quer ser: Jogador de Futebol” venceu na categoria Melhor Programa de TV. Produzido para o Projeto de Conclusão de Curso pelos estudantes de Rádio e TV (Vitor Madureira, Vinicius Borges, Tiago Rodrigues, Rhaisa Aimée, Renato Martins, Leticia Martins, Laís Funari, Julio Mendonza, Holyver Yoshida, Giselle Cavalcante, Daniel Moreno e Cynthia Borrelli), o projeto contou com orientação da professora Claudia Lago. O documentário conta as tentativas do garoto para conquistar fama com uma profissão que não se encaixa no seu perfil. Além disso, conta com a participação de Renata Fan, Ivan Moré, Flávio Prado, Marcos André Batista Santos (Vampeta) e Denilson de Oliveira Araújo.

Para o ex-aluno Vitor Madureira, é muito gratificante ver um projeto feito com tanto esforço e carinho receber um reconhecimento na Expocom. “Sem dúvida, estamos felizes com a premiação e empolgados em continuar juntos na produção de outros programas. Acreditamos que trabalhar com o que gostamos foi o segredo dessa conquista”, ressalta.

Já o segundo projeto “Só sei dançar com você”, vencedor na categoria Melhor Videoclipe, foi produzido ano passado para a disciplina Produção e Captação de Imagens pelos estudantes do 4º semestre de Rádio e TV, Bruno Olhero Botas, Gabriela dos Santos Silva, Grazielli Ferracciolli, Guilherme Henrique de Souza, Isa Dias Colombo Santos, Rahessa da Silva Vitório e Yasmin Zagotti Iuga, com orientação do professor Claudio Yutaka. O projeto explorou recursos de ilustração e contextualização da música “Só sei dançar com você”, interpretada pela cantora Tulipa Ruiz.

“Para nós [agência experimental Unha de Gato Produções], o verdadeiro significado do prêmio foi a troca de experiências, a cumplicidade entre os grupos e as palavras de apoio recebidas durante todo o processo até o pódio. Tudo isso está simbolizado no troféu que voltou comigo na mochila”, explica Bruno Botas, estudante do curso de Rádio e TV da Anhembi Morumbi.

Vitor Madureira e Bruno Botas recebem troféu Expocom Sudeste 2015.

Assista aos vídeos dos projetos premiados nos links abaixo:

• “Vitor Quer Ser: Jogador de Futebol

• “Só sei dançar com você

Parabéns aos estudantes e equipe de produção!