Universidade Anhembi Morumbi treinará os médicos do SAMU

0h00

A Universidade Anhembi Morumbi acaba de fechar uma parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o treinamento de seus profissionais. Os novos médicos contratados pela Prefeitura de São Paulo para compor o quadro de plantonistas do SAMU, serão treinados em um curso inédito no Centro de Treinamento e Simulação na Escola de Ciências da Saúde.  A parceria prevê o treinamento de 182 profissionais do serviço no atendimento de urgência e emergência no ambiente pré-hospitalar.

Os alunos do curso de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi passam a contar também com estágios obrigatórios no SAMU a partir do segundo semestre deste ano. Na prática, eles participarão dos plantões de atendimento de emergência nas ambulâncias. “Essa parceria reforça o compromisso da Escola de Ciências da Saúde em priorizar a formação multidisciplinar do aluno, com uma grade curricular que enfatiza os cuidados preventivos, ambulatoriais e comunitários”, afirma a coordenadora do curso de Medicina, Karen Abrão.
Na Anhembi Morumbi, os novos médicos do SAMU terão acesso ao mais amplo e completo Centro de Treinamento em Simulação da América Latina, que já recebeu investimentos de R$ 10 milhões. Com uma infraestrutura composta por 23 ambientes e mais de 70 equipamentos de realidade virtual, os alunos conseguem simular toda a rotina de um hospital, com seus leitos e monitores para visualização das condições do paciente.