Universidade Anhembi Morumbi sedia Etapa Nacional da Laureate Culinary Cup

13h29

Nos dias 10 e 11 de março, a Universidade Anhembi Morumbi sediará a etapa nacional da 4ª edição da Laureate Culinary Cup, que escolherá a dupla que vai representar o Brasil no concurso internacional de gastronomia, promovido pela Laureate International Universtities, no Panamá.

Para acompanhar a competição, a Instituição recebe o chef Christopher Koetke, vice-presidente de Gastronomia da Laureate Internacional Universities e vice-presidente do Kendall College School of Culinary Arts. Expert em projetos de educação internacional, Koetke é referência nas áreas de alimentos, bebidas, hospitalidade e tendências globais.

Participam da seletiva nacional 14 estudantes de Gastronomia divididos por duplas que venceram as provas realizadas nas sete instituições da Laureate Brasil que oferecem o curso de Gastronomia. Henrique Bertolucci e Vinícius Pires Alves representam a Anhembi Morumbi na disputa.

Os candidatos serão julgados por uma comissão técnica considerando desempenho em prova prática,  trabalho em equipe,  apresentação e sabor do prato, além de um trabalho escrito. A dupla vencedora disputará a etapa internacional, entre os dias 27 e 31 de maio, na Universidad Interamericana de Panamá, com estudantes de escolas da rede no México, Equador, Chile, Jordânia, Costa Rica, Panamá e Estados Unidos.

Boa sorte ao Henrique e Vinícius!