Universidade Anhembi Morumbi sedia 9º Paladar Cozinha do Brasil

17h38

Pelo segundo ano seguido, a Universidade Anhembi Morumbi sediou a 9ª edição do Paladar Cozinha do Brasil nos dias 26 e 27 de setembro. Promovida pelo jornal O Estado de S. Paulo, o evento ocorreu no Centro de Gastronomia do Câmpus Vila Olímpia e recebeu mais de 6.500 pessoas. A instituição foi escolhida pela redação do caderno Paladar pela qualidade de sua infraestrutura, que abrigou 58 atividades, comandadas por mais de 70 profissionais.

O evento reuniu os melhores e mais famosos chefs do País, além de especialistas em diversas áreas de comida e bebida, para celebrar a cozinha brasileira. Entre os grandes nomes da gastronomia nacional passaram por lá Mara Sales, Rodrigo Oliveira, Janaína e Jefferson Rueda, Manoel Beato, Edinho Engel, Neide Rigo, Paola Carosella, Carla Pernambuco e Salvatore Loi.

Além de aulas, oficinas, palestras e debates, o evento contou também com uma feira gastronômica. O “Mercado Paladar” reuniu 29 expositores que ofereceram degustações e venderam seus produtos em um espaço aberto ao público. A praça de alimentação contou com pratos de famosos estabelecimentos da cidade, como Mocotó; Bistrô Charlô; Marcel; Friccó; Imbiss; Mestre Queijeiro e A Queijaria.