Universidade Anhembi Morumbi recebe comitiva da Finlândia

18h37

A Universidade Anhembi Morumbi recebeu em agosto uma comitiva de representantes dos principais órgãos e instituições de educação da Finlândia, como Ministério da Educação, Secretaria de Educação e outras instituições educacionais. Eles vieram acompanhar a implantação do método Team Academy no último semestre do curso de Marketing da Universidade. Trazido e aplicado pela professora Roberta Sogayar, com o apoio do Diretor Acadêmico, Dennis Vincent Reade, o método incentiva os alunos a desenvolver um trabalho acadêmico e colocá-lo em prática na vida real.

“O método traz uma forma de aprendizado diferente. A princípio, os alunos receberam a nova metodologia com alguma desconfiança e insegurança, mas logo evoluíram muito”, afirma Roberta. “A ideia é que o aluno faça seu próprio caminho e tenha confiança na sua capacidade”, conclui.

Estudantes do último semestre de Marketing envolvidos no projeto Team Academy

Com a aplicação do novo método já se formaram duas empresas: a Lemon Digital, uma agência de marketing digital, que já conta com seis clientes, e a Senhores Manueis, uma consultoria na área de panificação que já trabalha com três clientes.

A professora Roberta destaca que a comitiva ficou impressionada com a implantação do método e os primeiros resultados em tão pouco tempo de atuação – cerca de oito meses. E, com isso, já começa a ser esboçada uma nova parceria com uma instituição finlandesa, a Salpaus.

Comitiva da Finlândia ficou impressionada com o método aplicado