Universidade Anhembi Morumbi realiza parcerias para promover a empregabilidade

11h19

Com o objetivo de aliar o mercado a academia, a Universidade Anhembi Morumbi acaba de firmar parcerias para trazer aos alunos oportunidades interessantes de aprendizados, troca de experiências e reais possibilidades de emprego para os estudantes da área de TI. Recentemente, em parceria inédita da instituição, alunos  dos cursos Ciências da Computação, Sistema de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas  tiveram a oportunidade de participar de um recrutamento para estágio da TIVIT, uma das principais provedoras de serviços de TI do país, dentro da própria universidade.

O evento aconteceu em março nos câmpus Vila Olímpia e Centro e contou com a participação de gerentes da empresa, que apresentaram a companhia, forneceram um panorama do mercado de tecnologia, informações relevantes para os jovens que se preparam para atuar nesta área. Sobre a ação, Emerson Paduan, coordenador do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Anhembi Morumbi, declara: “trata-se de uma grande oportunidade para nossos alunos, não apenas de empregabilidade, mas de ter a chance de acessar uma empresa de grande porte, com atuação internacional, que oferece possibilidades de construção de uma carreira”.

Outra iniciativa é a parceria da Anhembi Morumbi com a Microsoft para o programa Students to Business, que visa capacitar estudantes nas áreas de tecnologia e oferecer oportunidades de emprego.  Com gratuidade apenas aos alunos dos cursos na área de TI do 3º semestre da Anhembi Morumbi, a parceria oferece o curso Desenvolvimento de Sistemas (presencial), nas instalações da Universidade. Na ocasião, os estudantes obterão conhecimentos para a criação de aplicativos para o Windows Phone com Microsoft Azure. O curso terá início em 27 de abril e prevê, além das inscrições (já encerradas), uma prova classificatória para entrar no curso.