Universidade Anhembi Morumbi promove discussão sobre empreendedorismo digital

18h20

Com a evolução do e-commerce, os negócios relacionados à moda ganham espaço para crescer em escala internacional. Mas, para isso, o empreendedor precisa conhecer ferramentas estratégicas e recursos tecnológicos eficazes para atrair o consumidor para seu negócio. Diante disso, a Anhembi Morumbi promove o VI Encontro com os Negócios da Moda, no dia 11 de março (quarta-feira).

Profissionais de marketing, redes sociais, desenvolvimento de tecnologias digitais e empreendedores discutirão o tema “Moda e Empreendedorismo Digital” em palestras que ocorrerão nos períodos matutino (das 9h às 11h30) e noturno (das 19h às 21h30). O evento é destinado aos alunos dos cursos de Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

Palestrantes:
Manhã – das 9h às 11h30

Mediadora: Profa. Dra. Maria Carolina Garcia

É mestre e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Especialista em marketing e comunicação para negócios de moda. Fundou e dirige a Agência Nau (São Paulo), especializada em economia de compartilhamento; e o coletivo Shopping Nomads (Montevidéu), focado em design de experiência de compra, atuando em toda a América Latina. Possui experiência no mercado têxtil, com foco em marketing e comunicação para negócios da moda e estilo de vida.

Camilla Natsuko Azevedo Nakano

Ex-aluna do Bacharelado em Negócios da Moda da Universidade Anhembi Morumbi, pós-graduada em Marketing Digital e Mídias Sociais pelo IED. Empreendedora e consultora nas áreas de Criação, Marketing, Social Media, E-commerce, Desenvolvimento de produtos e compras. Atua como freelancer em Visual Merchandising.

Mariana Mendes Medeiros – OQVestir: Empreendedorismo Digital e Moda 

Graduada em direito pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e com mestrado em Direito Internacional pela USP-SP. Fundadora da empresa OQVestir – comércio eletrônico de roupas, sapatos, acessórios e gifts para casa -, onde atuou como CEO nos período de 2010 a 2012 e, atualmente, é membro do Conselho de Administração da empresa.

Lidiane Tahan – Google: Desenvolvimento de Estratégias Digitais para o segmento de Moda
Atua profissionalmente no segmento de internet há mais de 12 anos, sendo os últimos nove anos no Google. No Google, já teve passagem por diversas indústrias, tais como educação, turismo, saúde e varejo. Atualmente desempenha o papel de gerente de negócios para o segmento de Moda, sendo responsável pelo desenvolvimento de estratégias digitais para as principais empresas do setor.

Noite – das 19h às 21h30

Fernando LopezTransformações do mercado de moda e Empreendedorismo Digital.

Formado em Engenharia Mecânica de Produção pela FEI, foi Gerente de Engenharia de Produção na Santista Têxtil. Sócio-proprietário da Prospecto, escritório de representação na área têxtil. Entre seus clientes estão: Grupo Restoque (Le Lis Blanc, John John, BoBo, Rosa Chá), Grupo GEP (CORI, Luigi Bertolli, EMME, GAP), Grupo Valdac (Siberian, Crawford, MeMOVE), Grupo Rosset (Cia. Maritma, Valisère, Gregory, Khelf, Spezzato e Puket). Sócio-proprietário do site de e-commerce “Ficou Incrível!”.

Rodrigo Fleury Gonzaga Ribeiro – Visão estratégica para o desenvolvimento de redes sociais.

Pós-Graduado em Gestão e Estratégias para Comércio Eletrônico pela BSP – Business School São Paulo, é graduado em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi. Atuou como gerente de e-commerce trainee na The Craft Shoes Factory, na elaboração das políticas de e-commerce. Atualmente, é assistente de Marketing Digital na empresa Le Postiche, auxiliando no desenvolvimento e implementação de ações de marketing para lojas distribuídas em todo o Brasil, incluindo campanhas publicitárias e promocionais.

Karina Kotake – Inovação nos meios digitais na comunicação de moda

Diretora-fundadora da KOK Fashion Lab, formada em sociologia pela Unicamp e pós-graduada na London College of Fashion. Desenvolveu um método de pesquisa de mercado e consumo, o Digital Cool Hunting. Criou o primeiro curso de Moda e Internet no Brasil e desenvolveu projetos digitais para as principais marcas de moda e beleza do país.

João Paulo Serra – App4U

Formado em Engenharia pela Universidade Mackenzie, iniciou sua carreira na multinacional Alcoa, adquirindo expertise em projetos inovadores e desafiadores, com foco em mudanças de estratégia organizacional. Durante 20 anos manteve a Alliance, uma das empresas líderes nacionais em Tecnologias e Inteligência Fiscal. Hoje, atua nos ambientes mobile e digital, motivado pela paixão às novas tecnologias e pela busca de soluções e estratégias vencedoras para seus clientes.

Serviço:

VI Encontro com os Negócios da Moda
Entrada:
gratuita
Dia: 11 de março (quarta-feira)
Horários: das 9h às 11h30 e das 19h às 21h30
Local: Câmpus Morumbi – Auditório 58
Endereço: Avenida Roque Petroni Jr, 630 – Morumbi