Todo esforço acadêmico empreendido pela Universidade Anhembi Morumbi nos últimos três anos pode ser comprovado pelos excelentes resultados obtidos pela Instituição desde 2004, com a criação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O instrumento analisa as condições de ensino, em especial aquelas relativas ao corpo docente, às instalações físicas, ao projeto pedagógico e ao resultado dos alunos do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).
Os Conceitos Preliminares de Cursos (CPC), índice que avalia os cursos de graduação, já estão disponíveis na imprensa nacional e são relativos ao ciclo avaliativo de 2010, o qual englobou prioritariamente a área da Saúde, com os cursos de Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Medicina Veterinária, Medicina, Educação Física e Enfermagem.
Dos cursos da Anhembi Morumbi avaliados, em uma escala de 1 a 5, quatro obtiveram CPC 4 e apenas um obteve CPC 3, enquanto na avaliação anterior cinco obtiveram CPC 3, o que demonstra a evolução da Universidade e contribui diretamente para a melhora do Índice Geral de Cursos (IGC), um indicador de qualidade de instituições de ensino superior divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Confira aqui a matéria divulgada pelo Ministério da Educação (MEC).
Quanto às avaliações de reconhecimento de curso, a Escola de Ciências da Saúde recebeu duas visitas in loco em 2011: Ciências Biológicas e Estética. Em ambos os casos, os cursos receberam nota 4, também em uma escala de 1 a 5.
Vale ressaltar que ENADE, CPC e reconhecimento (ou renovação de reconhecimento) são avaliações que objetivam fornecer uma medida de qualidade dos cursos de graduação, de modo a subsidiar o processo de supervisão e regulação dos cursos ofertados no País.