Universidade Anhembi Morumbi obtém 165 estrelas no Guia da Faculdade

17h38

Mais uma vez, a Universidade Anhembi Morumbi se destaca com a conquista de 165 estrelas na avaliação do Guia da Faculdade, alcançando oito estrelas a mais em relação ao ano anterior. Além disso, um novo curso foi avaliado com 5 estrelas: o de Pedagogia, ao lado da graduação de Naturologia, que manteve as 5 estrelas conquistadas em 2020.

Entre os cursos de graduação nas áreas de exatas, humanas e biológicas avaliados pelo ranking, 29 deles obtiveram 4 estrelas e 13 conquistaram 3 estrelas. As graduações de Educação Física, Jornalismo, Design de Games e Nutrição, subiram no ranking, de 3 para 4 estrelas.

Entraram para a lista neste ano de 2021 os cursos de Relações Internacionais, Negócios da Moda, Administração, Design de Animação, Design Digital, Ciências da Computação, Comércio Internacional e Letras, com 4 estrelas. Já Aviação Civil, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis estreiam no Guia com 3 estrelas.

A avaliação surgiu em 2018, a partir de uma parceria entre o jornal Estadão e uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação. O reconhecimento tem como objetivo identificar e valorizar as melhores instituições de ensino superior do Brasil, de acordo com o desempenho apresentado na análise, que consiste na aplicação de uma pesquisa de opinião e avaliação minuciosa de professores e coordenadores de cursos. Entre os critérios avaliados estão os projetos pedagógicos, corpo docente e infraestrutura. As informações completas sobre a avaliação estão disponíveis no site do Guia da Faculdade: https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/.