Universidade Anhembi Morumbi firma parceria com Hospital Geral de Pedreira

0h00

Com foco na formação de futuros profissionais qualificados para atuar de forma integral na área da Saúde, a Universidade Anhembi Morumbi firmou uma parceria, com duração mínima de 10 anos, com o Hospital Geral de Pedreira (HPG), o que proporcionará excelentes oportunidades para os alunos da Escola de Medicina realizar suas residências.

Segundo o prof. Carlos Gun, coordenador de Rotações Clínicas do curso de Medicina, o hospital possui residência médica nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia, Ginecologia Obstetrícia, Terapia Intensiva e Radiologia, assim como dispõe de excelentes instalações para ensino por meio do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP).

Além disso, a proposta da Universidade junto ao Hospital é também firmar um acordo de aproximação com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região, promovendo um maior relacionamento entre ambos e ampliando as oportunidades de aquisição de experiência dos alunos de Medicina.
 
“Essa parceria possibilita que nossos alunos realizem o internato, quinto e sexto ano dentro das instalações do Hospital. Como também proporciona a realização de alguns clerkships, ou seja, rotações pré-clínicas em saúde do adulto e da criança, ginecologia e terapia intensiva”, afirma o professor.

A previsão é que, em breve, a parceria também se estenda a todos os alunos das Escolas de Ciências da Saúde.

O Hospital Geral de Pedreira

Localizado na Zona Sul de São Paulo, o Hospital Geral de Pedreira é uma Organização Social de Saúde (OSS), conduzida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP) e a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) – segunda maior entidade beneficente do Brasil –, que há oito anos atende apenas usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, atende cerca de 500 mil habitantes dos bairros Pedreira, Campo Grande e Cidade Ademar.

Em 2004, o Ambulatório de Especialidades Jardim dos Prados foi o primeiro ambulatório de especialidades público do Brasil a receber a certificação ISO 9001:2000. Além disso, o HPG foi o primeiro hospital público do estado de São Paulo a implantar o Sistema de Radiologia Digital PACS SYNAPSE 3.1 da Fuji Film, um dos mais modernos sistemas de exames por imagem do mundo.