Universidade Anhembi Morumbi firma parceria com a EMC Corporation

0h00

A Universidade Anhembi Morumbi e a EMC Corporation, líder mundial em gerenciamento e armazenamento de informação, lançam o programa EMC Academic Alliance, uma parceria que deverá inserir disciplinas optativas aos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da Universidade.

“Entendemos que as tecnologias de Storage e Virtualização são utilizadas por várias empresas no Brasil e no mundo. Entretanto, existe uma carência de profissionais com tais conhecimentos. Assim, a parceria com a EMC permitirá aos nossos alunos o acesso a estes conhecimentos e, desta forma, estaremos atendendo a uma necessidade do mercado”, afirma o coordenador do curso de Ciência da Computação da Universidade Anhembi Morumbi, Luciano Freire.

Raphael Soeiro, responsável pelo programa EMC Academic Alliance no Brasil e América do Sul, diz que o mercado já percebeu a falta de mão-de-obra qualificada, necessitando de profissionais com algum conhecimento. Soeiro ainda acrescenta que o curso não apresenta soluções da EMC, mas trata de tecnologia de armazenamento e gerenciamento em si, podendo formar especialistas prontos para trabalhar em quaisquer empresas da área.