Universidade Anhembi Morumbi e BSP sediam Reunião do Comitê de Programas de Pós-graduação da América Latina

18h58

Participantes da Reunião do Comitê de Programas de Pós-graduação da América Latina da Laureate

Em março, a Universidade Anhembi Morumbi e a BSP – Business School São Paulo abrigaram a Reunião do Comitê de Programas de Pós-graduação da Laureate para América Latina. O encontro aconteceu na cidade de São Paulo, no câmpus Morumbi, e contou com sessões lideradas pelos executivos: Craig Lundsten (Laureate – Estados Unidos), Fernando Tomé (IEDE – Chile); Gerardo A Dubcovsky (UVM – México); Gonzalo Galdos (Laureate Latin America); Guilhermo Quiroga (UPC – Peru); Marlon Breve (UNITEC Honduras) e Oscar Hipólito (Universidade Anhembi Morumbi – Brasil).

A reunião foi contemplada por oito sessões com abordagens sobre o panorama da pós-graduação na América Latina, melhores práticas, diferenciais da rede e acreditações, entre outras questões relevantes para o avanço desses programas nas instituições da Rede Laureate. O encontro contou com a participação de representantes de seis intuições brasileiras: Alipio Veiga (UNP – Universidade Potiguar); Angelo Palmisiano (Complexo Educacional FMU); Carolina Spinola (Unifacs); Elizabeth Wada (Universidade Anhembi Morumbi); Marcia Fernandes (UniRitter); Osmildo Sobral dos Santos (UNP – Universidade Potiguar); Paolo R. Tommasini (Universidade Anhembi Morumbi); Rachel Zuanon (Universidade Anhembi Morumbi); Ricardo Arikawa (Universidade Anhembi Morumbi) e Ricardo Fasti (BSP – Business School São Paulo).

Sobre o privilégio de sediar esta reunião, prof. Oscar Hipólito, Chief Academic Officer da Laureate Brasil e Reitor da Universidade Anhembi Morumbi declara: “a relevância deste encontro para o avanço dos programas de pós-graduação da Laureate na América Latina é imenso, pois trata-se de uma importante ocasião de troca de conhecimentos com grandes instituições da rede, que compartilham um objetivo comum: programas de pós reconhecidos como os melhores da região, com a premissa da qualidade acadêmica proposto pela rede”.

Para Ricardo Fasti, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da BSP “É uma honra sediarmos esta reunião da Laureate. A criação de um foro para discutir o papel da Pós-graduação no portfolio da Rede dado que, no universo da educação superior, a pós é fonte relevante para construção de prestígio acadêmico, que culmina com maior atração de talentos principalmente para a graduação”.