Universidade Anhembi Morumbi compartilha conhecimento com estudantes internacionais

0h00

Integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate desde 2005, a Universidade Anhembi Morumbi iniciou seu processo de internacionalização por meio do International Office, área responsável pela possibilidade acadêmica de vivências internacionais, assim como intercâmbio internacional e vivência profissional exterior.

Por esse motivo, desde 2006 a instituição recebe alunos do mundo todo, por meio de seus programas internacionais de intercâmbio, módulos internacionais e programas customizados, e propicia a seus alunos a possibilidade de estudar em universidades membros da Rede fora do Brasil.

Em 2009, a Anhembi Morumbi recebeu 150 alunos divididos entre os módulos internacionais, programas customizados e intercâmbio no Brasil. Toda essa integração permite aos estudantes ter contato com um ambiente multicultural, dentro e fora dos campi, e permite aos jovens brasileiros maior proximidade com ambientes internacionais, possível graças às trocas de experiências, culturas, conteúdos acadêmicos e idiomas.

Tendo o pioneirismo e a inovação como característica, a Anhembi Morumbi iniciou a oferta de programas internacionais específicos nos quais os alunos podem interagir e trocar experiências. O primeiro exemplo dessa integração foi o encontro de alunos brasileiros e mexicanos, das áreas de Fisioterapia e Nutrição, que participaram durante um mês do “1st Clinical Rotation Exchange Therapy and Nutritional Sciences”.

Já em julho de 2009, a Universidade recebeu 30 alunos de Honduras, das áreas de Hotelaria e de Comunicação, para o desenvolvimento do programa de imersão às técnicas profissionais aplicadas no Brasil, como visitas monitoradas a empresas.

Miriam Mejia, aluna do curso de Turismo, ficou admirada com a hospitalidade e simpatia dos brasileiros. “Achei a estrutura acadêmica maravilhosa e os professores são extremamente qualificados para receber grupos de alunos de outros países. Esse curso será um grande diferencial em minha formação. E, além disso, os brasileiros são ótimos, me senti em casa durante minha estadia no Brasil. Recomendarei a todos o curso de verão da Universidade Anhembi Morumbi”.