Universidade Anhembi Morumbi apresenta a exposição Retratos do Brasil

15h46

Durante os meses de novembro e dezembro, a Escola de Educação da Anhembi Morumbi promove a exposição Retratos do Brasil, no espaço central da Biblioteca do câmpus Vila Olímpia.

A mostra apresenta trabalhos dos estudantes do curso de Pedagogia, que abordam aspectos da cultura brasileira, como danças religiosas, festas populares, músicas e brincadeiras de diferentes regiões do País. O evento é fruto de estudos e pesquisas realizadas na disciplina “Práticas Sociais e Diversidade Cultural”, que abre espaço para a reflexão das práticas sociais e culturais contemporâneas.

Para Telma Martins Peralta, organizadora da exposição e docente do curso de Pedagogia e Letras da Universidade Anhembi Morumbi, conhecer a cultura brasileira é fundamental. “A nossa cultura deriva da miscigenação de povos e seus padrões de comportamento. Acreditamos que reviver as inúmeras manifestações culturais é de grande riqueza à compreensão da identidade cultural de nosso País”, afirma.

Entre outros trabalhos, os estudantes poderão conferir o Festival Folclórico de Parintins, Festival de Cururu Siriri e Brincadeiras Típicas do Sul.

Exposição “Retratos do Brasil”
Período:
Novembro e Dezembro de 2014
Local:
 Biblioteca câmpus Vila Olímpia
Horário: 
Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 23h, e aos sábados, das 8h às 16h.
Endereço: Rua Casa do Ator, 294 – Vila Olímpia – 5º andar