Universidade Anhembi Morumbi abre inscrições para bolsas de Iniciação Científica do Media Lab

15h52

A Universidade Anhembi Morumbi, por meio da Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação Stricto Sensu, abre inscrições para o Programa Institucional de Iniciação Científica (PIBIC/AM) do Media Lab até 22 de abril.

Concebido originalmente pelas áreas de Comunicação e Design, o Media Lab é um laboratório de pesquisa que utiliza a concepção de jogos como ponto inicial para desenvolvimento de jogos inovadores. O programa propõe estimular nos estudantes de graduação o interesse pela pesquisa científica e complementar sua formação acadêmica, por meio da participação no desenvolvimento de trabalhos nas áreas de transmídia, jogos eletrônicos e aplicativos para celular.

Serão ofertadas 20 bolsas de estudos, cujo processo seletivo se dará por meio da avaliação dos projetos de pesquisa. As bolsas serão concedidas aos trabalhos que se destacarem dentre os critérios estabelecidos para julgamento. O programa tem duração de 12 meses.

Podem participar do processo de seleção para aquisição da bolsa estudantes de Graduação que desenvolvam atividades de iniciação científica junto a projetos de pesquisadores da Universidade Anhembi Morumbi, a serem iniciadas em agosto de 2016. As inscrições devem ser realizadas pelo professor/orientador do projeto.

Para participar do programa, o candidato a bolsista deve:
• Estar regularmente matriculado em um curso de graduação;
• Ter concluído pelo menos 1 (um) período letivo na Universidade e ter previsão de permanência na Instituição até o término da bolsa;
• Ter, no momento de implementação da bolsa, currículo cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq;
• Ser indicado pelo orientador para atuar no projeto selecionado;
• Não ter reprovações quando ocorrer a solicitação da bolsa.

Confira aqui o edital e participe!