Universidade Anhembi Morumbi abre inscrições para bolsas de Iniciação Científica

17h11

A Universidade Anhembi Morumbi está com inscrições abertas até 20 de fevereiro de 2015 para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica Anhembi Morumbi (PIBIC/AM).

O programa propõe desenvolver nos estudantes de graduação o interesse pela pesquisa científica e complementar sua formação acadêmica, por meio da participação no desenvolvimento de atividades previstas em planos de trabalho vinculados a projetos de pesquisa.

Serão ofertadas 100 bolsas de estudos, sendo que uma quota de 30% será reservada para projetos de Grupos de Pesquisa, devidamente certificados no Diretório de Grupos do CNPq e Núcleos de Pesquisa, e para projetos de professores que atuam na Pós-graduação Stricto Sensu; e os outros 70% serão destinadas à ampla concorrência.

Podem participar do processo de seleção para aquisição da bolsa estudantes de Graduação que desenvolvam atividades de iniciação científica, junto a projetos de pesquisadores da Universidade Anhembi Morumbi, a serem iniciadas em abril de 2015.

Para se inscrever, o candidato a bolsista deve:

• Estar regularmente matriculado em um curso de graduação;
• Apresentar histórico escolar que possibilite o cálculo de uma média geral de, no mínimo, 8 nas notas obtidas nas disciplinas cursadas;
• Ter concluído pelo menos 1 (um) período letivo na Universidade e ter previsão de permanência na instituição até o término da bolsa;
• Ter, no momento de implementação da bolsa, currículo cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq (www.cnpq.br);
• Ser indicado pelo orientador para atuar no projeto selecionado;
• Não ter reprovações quando ocorrer a solicitação da bolsa.

Confira aqui o edital e participe!