Transferência Medicina de instituições de zona de conflito
 

Matéria

Transferência Medicina de instituições de zona de conflito

9 / Setembro / 2022

O conflito entre Rússia e Ucrânia continua, e pelo que acompanhamos, está longe de acabar, e isso está dificultando a continuidade dos estudos de muitos brasileiros que ingressaram no curso de Medicina nesses países.

Pensando no bem-estar dos estudantes, bem com em ajudá-los a continuar a realização de seus sonhos, a Universidade Anhembi Morumbi abriu edital para candidatos originários de Instituições de Ensino Estrangeiras, situadas em Zona de Conflito e listadas no site do World Directory of Medical Schools, que possuem aproveitamento curricular.

São 20 vagas, e os aprovados no processo terão 50% de bolsa nos primeiros seis meses. As inscrições encerram no dia 18 de setembro, para ingresso ainda no segundo semestre de 2022.

Para participar do processo seletivo, é preciso estar em acordo com as exigências do edital e acessar este link para realizar inscrição. A taxa de inscrição é R$ 50,00 (cinquenta reais), e a avaliação será mediante classificação pelas etapas:

  • Matriculados ou trancados, no primeiro semestre de 2022 e originados do curso de graduação de Medicina, cujas Instituições estejam situadas em em países classificados como Zonas de Conflito de ordem tipo 1 – Disputa Territorial e tipo 2 – Guerra Civil, de acordo com o Global Conflict Tracker do Conselho de Relações Internacionais dos EUA, bem como instituições a menos de 200 Km da fronteira desses países;
  • Entrega e avaliação de documentos;
  • Análise curricular.

Para saber mais informações, consulte o edital clicando aqui.

> Processo de transferência do curso de Medicina para alunos de instituições estrangeiras situadas em zona de conflito
> Inscrições até 18 de setembro
> Taxa de inscrição: R$ 50,00
> Edital: clique aqui
> Aditivo 1 transferência do curso de Medicina

Confira as etapas do processo: