Trabalhos de professor de Moda são destaques em mostra do MASP

0h00

Organizada em homenagem ao aniversário de São Paulo, a mostra de artes visuais Luz e Movimento com Arte e Moda Brasileira, realizada nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, no Museu de Arte de São Paulo (MASP), teve como atração principal duas ilustrações do professor Sérgio Gregório, docente do curso de Negócios da Moda da Anhembi Morumbi. As imagens foram escolhidas a dedo pelo curador João Braga e fazem parte do livro Riscos e Rabiscos Contemporâneos, obra de autoria do docente.

Durante a Mostra, que misturou moda e artes plástica de 1922 até 2012, marcando assim os 90 anos da Semana de Arte Moderna, os trabalhos do professor foram refletidos na fachada no MASP, sendo apresentada ao público a céu aberto, de forma impactante e inusitada, por meio de uma projeção monumental que abordou a trajetória da história cultural brasileira e sua contribuição para a construção de uma identidade nacional.

O objetivo era retratar as relações entre arte e moda, por meio de um recorte das principais manifestações culturais e o modo como elas evoluíram.

“Fazer parte deste contexto e ter o trabalho inserido neste panorama que marcaram os 90 anos da Semana da Arte Moderna é muito gratificante para um profissional como eu, da área de Artes Plásticas”, comenta o autor e professor Sérgio Gregório.

Sérgio Gregório, docente da disciplina de Desenho, trabalha há 16 anos na Universidade e também é autor de outras duas obras que ele denomina como parte integrante de uma Trilogia Grafo-Plástica: Texturas e Relevos Táteis e Visuais (1998) e Composição e Cor (1999).