Telemedicina em Pediatria – Centro Integrado de Saúde

12h26

Em 08 de abril de 2021, o CIS – Centro Integrado de Saúde da Universidade Anhembi Morumbi realizou suas primeiras consultas de Telemedicina em Pediatria. A iniciativa partiu dos estudantes do 11º semestre do curso de Medicina que atuam no internato da Instituição.

O modelo de atendimento vem para atender a necessidade gerada pela pandemia da Covid-19 e é possível graças às tecnologias disponíveis, que permitem um atendimento remoto de qualidade aos pacientes.

O projeto de Telemedicina do CIS tem como objetivos:

  • Garantir o acesso à orientação pediátrica;
  • Esclarecer de dúvidas sobre patologias que possam surgir durante o desenvolvimento da criança;
  • Garantir a continuidade do vínculo dos profissionais de saúde durante o período de pandemia;
  • Fortalecer a promoção da saúde;
  • Prevenir agravos da saúde.

A iniciativa contou com a orientação de quatro docentes do curso de Medicina: profa. Dra. Albina Ramalho Garcia, profa. Dra. Teresa Maria Lopes de Oliveira Uras Belem, Dra. Beatriz Khater Saick e profa. Dra. Marimília Teixeira Pita.

Vale ressaltar que as docentes supervisionam todas as consultas, sejam remotas ou presenciais. Portanto, são cumpridas todas as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde e governamentais.

Caso deseje saber mais e agendar uma consulta, entre em contato através dos telefones (11) 2790-4561 / 4531, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.