Talita Bretas, aluna do curso de Dança, conta sobre o intercâmbio na Universidad de Las Américas

0h00

Estagiária de produção em dança no Teatro de Dança de São Paulo e professora estagiária no Projeto “Todos na Dança”, organizado pela própria Anhembi Morumbi, a aluna Talita Bretas Arduino esteve por seis meses no Chile, onde freqüentou a Universidad de Las Américas, na cidade de Santiago.

“O intercâmbio foi uma oportunidade incrível. O fato de estar em contato com outro idioma, costumes e valores é com certeza um crescimento pessoal e profissional maravilhoso”, afirma a aluna do curso de Dança.

A aluna Talita Bretas Arduino, do curso de Dança
A aluna Talita Bretas Arduino, do curso de Dança

Mesmo atuando na área, Talita afirma que a experiência que obteve ao fazer intercâmbio foi uma das mais valiosas. Para ela, a vivência em outro país só tende a acrescentar em sua carreira. “Eu aprendi inúmeras coisas. A primeira foi um novo idioma e novas maneiras de olhar para o mundo, novas aprendizagens de arte, dança e cultura”, enumera.

Outro fator citado pela aluna é valorização ao ser humano. “Aprendi a respeitar e valorizar diferentes costumes culturais e com isso absorver conhecimentos e aprendizagens para a vida nas situações vivenciadas”, completa Talita.