SPFW – Inverno 2009: Instalação de Moda “Em trânsito” movimenta a marquise do MAM

0h00

Os alunos de Negócios da Moda e Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi prepararam para a tarde do quinto dia do SPFW uma instalação de moda aberta ao público. Batizada de “Em Trânsito” por Paulo Borges, idealizador e diretor do SPFW, a ação pioneira dos estudantes agitou a marquise do Museu de Arte Moderna (MAM), no Parque Ibirapuera.

A instalação apresentou 28 looks desenvolvidos pelos alunos da Universidade, que foram expostos por modelos em caixas de madeira, chamando a atenção do público para o diálogo entre a arte, o espaço arquitetônico e a moda.

 Peças desenvolvidas pelos alunos de Design de Moda e Negócios da Moda
Peças desenvolvidas pelos alunos de Design de Moda e Negócios da Moda

 

O estilista Mario Queiroz, um dos coordenadores do curso de Design de Moda da Anhembi Morumbi, contou que o objetivo da iniciativa era fugir do padrão tradicional do desfile. “Queríamos fazer algo diferente da linguagem clássica. A idéia de Paulo Borges com a ação era mostrar às pessoas que esses produtos estavam prontos para o mercado. E, vendo a surpreendente reação do público, acredito que conseguimos atingir nosso objetivo”.

 Profa. Eloize Navalon e Mario Queiroz, coordenadores do curso de Design de Moda, e Paulo Borges, idealizador e diretor do SPFW
Profa. Eloize Navalon e Mario Queiroz, coordenadores do curso de Design de Moda, e Paulo Borges, idealizador e diretor do SPFW

 

Satisfeito, ele ainda disse que a Universidade tem caminhado rumo à transdiciplinaridade e que a participação da Instituição no SPFW reforça isso. “Aqui na instalação de moda, tivemos alunos de variados cursos trabalhando para que o evento desse certo. Além das produções dos estudantes de Negócios da Moda e Design de Moda, a banda que fez a trilha sonora do ‘Em Trânsito’ é formada por alunos e professores da Anhembi Morumbi”.

Emocionada, a profa. Mônica Moura, diretora da Escola de Artes, Arquitetura, Design e Moda, comentou que o evento teve um papel democrático, pois possibilitou o acesso de muitas pessoas à moda. “Foi muito gostoso notar que passou por aqui públicos de todas as idades e estilos, pessoas que estavam passeando pelo parque e vieram prestigiar à instalação”. “Melhor ainda é saber que esta é uma oportunidade ímpar que nossos alunos têm de mostrar os seus trabalhos, pois se trata de uma iniciativa pioneira no SPFW”, completou.

 (da esq. para a dir.) Érika Tieko, Mario Queiroz, Eloize Navalon, Maisa Krüger e modelo expondo a criação das alunas
(da esq. para a dir.) Érika Tieko, Mario Queiroz, Eloize Navalon, Maisa Krüger e modelo expondo a criação das alunas

 

A mesma opinião têm as alunas de Design de Moda, Érika Tieko e Maisa Krüger. “Isso que estamos vivendo aqui é um sonho. Temos certeza de que agregará muito para a nossa vida profissional”, concluíram.

Lounge Anhembi Morumbi

As atividades no Lounge da Universidade também encantaram ao público. A chocolatiére Paula de Lima, da Sweet Brazil, ao lado da chef Heloísa Rodrigues, coordenadora do curso de Confeitaria e Panificação, apresentou as novas tendências em chocolate, que farão sucesso na próxima Páscoa. E ainda brindou o público com chocolates em forma de bolsinhas, que surpreenderam por sua criatividade e sabor.

 Paula de Lima e sua criação para o SPFW
Paula de Lima e sua criação para o SPFW

 

Os professores Ademar Orsi, coordenador do curso de Administração, e Lincon Romualdo, docente dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de produção e de Gestão Ambiental, participaram de um bate-papo sobre Sustentabilidade e Energia Renovável. “Por ser um tema bastante atual e que tem atraído a atenção de todo o mundo, o envolvimento do público foi natural e bastante expressivo”, comentou o prof. Orsi.