De Olho em sua Segurança – Canal Exclusivo para Atendimento de Emergências

17h54

Imagine a seguinte situação: você está no câmpus e, de repente, se depara com alguém passando mal. O que fazer em uma situação como essa?

Não se desespere! A Anhembi Morumbi conta com um canal de comunicação único e exclusivo para atendimento em situações emergenciais: o telefone 2790-4600.

O canal de emergência conta com uma equipe de plantão preparada para acionar bombeiros e/ou seguranças para agir imediatamente em situações críticas, como males súbitos de origens diversas, cortes, escoriações, quedas, entorses, intoxicação alimentar, crises nervosas, entre outras ocasiões. Algo fundamental para garantir a integridade física e moral de nossos estudantes, docentes e colaboradores.

O primeiro atendimento é realizado por bombeiros habilitados a executar ações de Suporte Básico à Vida, as quais consistem em técnicas e procedimentos que podem ser concretizados até a chegada ao hospital, com o intuito de preservar vidas em situações emergenciais.

Por isso, ao se deparar com uma emergência, mantenha a calma e ligue imediatamente para o telefone 2790-4600. O tempo estimado para a equipe de atendimento comparecer ao local da ocorrência é de até 5 minutos.

Após chegar ao local da ocorrência, o bombeiro realizará a avaliação inicial da vítima e o atendimento de primeira resposta, decidindo, a partir dessa análise, a conduta a ser tomada. Caso se identificada a necessidade de remoção da vítima, o procedimento será realizado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ou pela ambulância de suporte à Instituição.

Fique de olho e siga as dicas de segurança em casos emergenciais

– Ao se deparar com uma situação de emergência, ligue imediatamente para o telefone 2790-4600, para que ocorra o pronto atendimento a vítima;
– Saiba sempre informar a localização (câmpus, unidade e/ou andar) ou ponto de referência em que está ocorrendo a emergência, para que o socorro chegue mais rápido;
– Mantenha a calma, afaste as pessoas que ficarem ao redor da vítima e aguarde a chegada do socorro;
– Nunca movimente um acidentado, evitando causar novas ou agravar lesões já existentes;
– Se possível, transmita segurança e tranquilidade à vítima, enquanto o socorro está a caminho;
– Ande sempre com um documento de identificação com foto.

  • Não há posts relacionados!