Segunda turma da Escola de Medicina participa da Cerimônia de Compromisso de Honra

0h00

A Escola de Medicina Anhembi Morumbi promoveu no dia 9 de fevereiro de 2009 a Cerimônia de Compromisso de Honra da segunda turma do curso de Medicina. Para celebrar esse momento único, estavam presentes familiares e amigos que vieram especialmente para prestigiar os futuros médicos.

Esta cerimônia simboliza a responsabilidade e a ética da profissão que estes jovens passam a assumir, além de oficializar o início do ano letivo.

A mesa foi composta pela profa. Josiane Toneloto, Pró-Reitora Acadêmica; dr. Sérgio Timerman, diretor das Escolas de Ciências da Saúde e da Escola de Medicina; dr. Francisco Gutierrez, vice-presidente da Laureate International Universities para Escolas de Ciências da Saúde e Medicina; dr. Walter Feldman, Secretário de Esportes do município de São Paulo; dr. José Antonio Franchini Ramirez, professor-titular do Instituto do Coração (InCor), além de membros do Conselho Médico Consultor da Escola de Medicina Anhembi Morumbi.

 Walter Feldman fala aos futuros médicos
Walter Feldman fala aos futuros médicos

 

Após a cerimônia de abertura, os alunos foram chamados para o momento mais esperado do evento: a entrega do jaleco branco. Emocionados, os futuros médicos receberam os cumprimentos dos membros da mesa e também o Compromisso de Honra, lido pela dra. Yvonne Capuano, conselheira do curso.

 Já vestidos com seus jalecos, os alunos leem o Compromisso de Honra
Já vestidos com seus jalecos, os alunos leem o Compromisso de Honra

Os pais dos jovens também foram homenageados pela Escola de Medicina Anhembi Morumbi, que exibiu um vídeo sobre alguns dos momentos que os alunos passarão enquanto estiverem na Universidade se preparando para os desafios profissionais.