Ricardo Siginore, ex-aluno de Gastronomia, mostra tecnologia e arte na cozinha

0h00

Em uma empolgante demonstração de saber gastronômico, o chef Ricardo Siginore, formado há 7 anos em Gastronomia pela Anhembi Morumbi, expôs no dia 21 de fevereiro de 2008, na Cozinha de Demonstração do campus Centro, o uso técnico das inovações da alta cozinha espanhola para deliciar os participantes com o mais autêntico sabor brasileiro.

Há mais de 5 anos na Espanha e chef do renomado restaurante Irreductibles, Siginore aprendeu com chefs renomados, como Ferran Adriá, novidades que estão revolucionando o mundo da alta gastronomia e aproveitou  a oportunidade para aplicá-las, valorizando os sabores e aromas da culinária brasileira.

Surpreendendo o público da palestra com um bombom de camarão recheado com guisado de pitu, o chef conseguiu reavivar os sabores brasileiros guardados no fundo da alma dos professores e alunos participantes que ficaram surpresos com a novidade ensinada pelo chef.

Apresentando também outros preparos com maracujá e goiabada, entre outros ingredientes de nossa terra, Ricardo Siginore demonstrou como a boa inovação nasce de um profundo conhecimento das tradições da cozinha. “A partir desse conhecimento, enfim, nascem o diferencial profissional e o sucesso, atributos que nosso ex-aluno possui de maneira desigual”, comenta o professor do curso, Ricardo Maranhão.

 Ricardo Siginore (terceira pessoa da esq. para a dir.) com alunos, professores e com a diretora do campus Centro, Rosa Moraes
Ricardo Siginore (terceira pessoa da esq. para a dir.) com alunos, professores e com a diretora do campus Centro, Rosa Moraes